Compartilhar:

Unidos a Cristo somos santos e irrepreensíveis diante de Deus. Quem está inteirado desta bênção espiritual estabelecida por Deus (celestial), não vacila na sua caminhada, pois tem plena certeza que está de posse de todas as bênçãos espirituais, alcançadas pela confiança no poder de Deus que nos tornou santos e irrepreensíveis.


Eleitos n’Ele

São Paulo, ____ de _______ de 20__.

Graça e paz, irmão (a) (nome do destinatário)

Que a paz de Cristo Jesus reine em seu coração.

Voltando a falar que ‘Deus nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais’, quero comentar aqui a benção da eleição, que está descrita em Efésios cap. 1 verso 4.

Eleitos n’Ele! É importante notar que esta não é qualquer eleição, é uma eleição especial, diferenciada. O eleito foi Cristo e, aqueles que dele são gerados desfrutam dessa mesma condição.

Deus viu que somente seu Filho Jesus Cristo executaria, com êxito, seus desígnios, e o elegeu por Santo e Irrepreensível. Sempre que você ler na Bíblia sobre os eleitos, lembre-se que esta é a sua condição: eleitos n’Ele, ou seja, em Cristo.

Deus escolheu a geração de Cristo para ser santa e irrepreensível diante d’Ele.

N’Ele (nome do destinatário) você é santo.

O que é ser Santo? Ser santo é ser separado para… Consagrado para….

Quando fora de Cristo, não existia possibilidade de sermos separados para Deus, pois havia a imundícia de Adão em nós, o pecado. Mas, Cristo nos purifica de todo pecado e, dessa forma, nos possibilitou sermos separados, consagrados para Deus.

N’Ele você se torna irrepreensível. Por quê? Porque Ele obedeceu ao Pai em tudo, ou seja, creu na Palavra d’Aquele que O enviou e, quando cremos em Cristo também nos tornamos irrepreensíveis.

Todos nós que cremos em Cristo, como diz as Escrituras, nos unimos a Ele, logo, alcançamos a mesma posição que o Senhor Jesus alcançou diante de Deus.

O crente que tem esta certeza dentro de si, jamais desiste de Cristo por achar que é indigno e, na condição de filho, jamais considera que não merece a Graça de Deus.

Verdade é que, noutro tempo, éramos indignos por sermos geração de Adão, separados de Deus. Mas, tal situação mudou quando nos unimos a Cristo, pois tudo que nos ligava a Adão foi extinto.

Unidos a Cristo somos santos e irrepreensíveis diante de Deus. Quem está inteirado desta bênção espiritual estabelecida por Deus (celestial), não vacila na sua caminhada, pois tem plena certeza que está de posse de todas as bênçãos espirituais, alcançadas pela confiança no poder de Deus que nos tornou santos e irrepreensíveis.

Continue firme, desfrute da presença de Deus, pois Cristo capacitou você para ter acesso direto com Deus. Ore, converse com Deus com liberdade e confiança. Lance sobre Ele toda a tua ansiedade (este mundo gera ansiedade) porque Deus cuida de você. Adore-O na beleza da Sua Santidade, pois você é participante desta santidade.

E a paz de Cristo reine em teu coração!

De seu pastor:

Nome e Assinatura

 

Observação:

A carta faz referência aos seguintes versículos:

  • 1Co 6:11 – santificados;
  • 1Pe 2:9 – geração eleita;
  • Hb 10:10 – santificados;
  • Hb 10:22 – certeza de fé;
  • 1Ts 5:23 ; Fl 1:10 ; 1Co 1:8 ; 1Pe 5:10 – irrepreensível.

 

‘Em Cristo’ o crente é nova criatura ( 2Co 5:17 ), é gerado de Deus ( 1Pe 2:9 ), portanto, a nova condição dos eleitos de Deus ( Cl 3:12 ), é santidade e irrepreensibilidade ( Ef 4:24 ), pois estão em Cristo e são novas criaturas ( Ef 1:13 ).

Claudio Crispim

É articulista do Portal Estudo Bíblico (https://estudobiblico.org), com mais de 360 artigos publicados e distribuídos gratuitamente na web. Nasceu em Mato Grosso do Sul, Nova Andradina, Brasil, em 1973. Aos 2 anos de idade sua família mudou-se para São Paulo, onde vive até hoje. O pai, ‘in memória’, exerceu o oficio de motorista coletivo e, a mãe, é comerciante, sendo ambos evangélicos. Cursou o Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Policia Militar do Barro Branco, se formando em 2003, e, atualmente, exerce é Capitão da Policia Militar do Estado de São Paulo. Casado com a Sra. Jussara, e pai de dois filhos: Larissa e Vinícius.