As parábolas de Jesus
Como interpretar as parábolas de Jesus? As parábolas de Jesus são estórias de cunho moralizante?
Leia maisComo interpretar as parábolas de Jesus? As parábolas de Jesus são estórias de cunho moralizante?
Leia maisAtravés da parábola do Credor incompassivo é possível compreender a importância da comunhão dos membros do corpo de Cristo, que é a igreja.
Leia maisAo ler a parábola do samaritano, temos que nos deparar com a misericórdia de Deus, e não com questões de ordem humanitária.
Leia maisA parábola das Bodas do filho do Rei foi contada para evidenciar a rebeldia de Israel, e não a união dos convidados com Cristo, que é a proposta do evangelho.
Leia maisA Bíblia ensina que todos os homens entram pela porta larga, quando vem ao mundo, e estão em um caminho largo, que os conduzirá à perdição.
Leia maisO apóstolo Paulo é um exemplo de judeu que abriu mão de tudo o que possuía para adquirir a Cristo: o tesouro escondido, a pérola de grande valor!
Leia maisQual a relação que há entre os reino dos céus e os ricos e os pobres? As propostas teológicas do ‘evangelho social’ e a ‘teologia da libertação’ são válidas?
Leia maisÉ impossível ao diabo matar, roubar e destruir o cristão, pois o cristão está escondido com Cristo em Deus.
Leia maisAo dizer ‘a carne para nada serve’ Jesus estava contrapondo o seu ensinamento com o conhecimento que os seus ouvintes dispunha.
Leia maisTanto a porta larga quanto a porta estreita são ‘acessadas’ por meio do nascimento: nascimento natural e espiritual.
Leia mais