Corpo glorioso
O corpo glorioso do Cristo ressurreto era idêntico, na aparência, ao seu corpo natural, que fora sepultado, tanto, que causou espanto aos discípulos…
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
O corpo glorioso do Cristo ressurreto era idêntico, na aparência, ao seu corpo natural, que fora sepultado, tanto, que causou espanto aos discípulos…
Leia maisTiago afirma que a fé que a pessoa nutre em Deus, sem ser fazedor da obra (que é crer em Cristo), jamais poderá salvar. Ele enfatiza que a fé (crer em Deus) que essa pessoa afirma ter, ou seja, uma fé sem obras (sem crer em Cristo), não pode salvar.
Leia maisA Igreja de Cristo subsiste perfeita e em unidade com Cristo e com o Pai, e cada membro constitui ministro do espírito.
Leia maisO elementos que compõem a Ceia do Senhor é figura, sendo que cada participante é a realidade! É comum as pessoas reverenciarem e atribuírem valor às figuras quem compõe a Ceia do Senhor, mas, negligenciarem a realidade.
Leia maisQuando o apóstolo Paulo afirma que a carne milita contra o espírito, ele tem em vista dois sistemas doutrinários antagônicos: os mandamentos dos homens e o mandamento de Deus.
Leia maisA predestinação bíblica tem em vista Cristo ser primogênito entre muitos irmãos semelhantes em tudo Ele.
Leia maisAo fazer alusão a eclésia como a ‘igreja dos primogênitos’, o escritor aos Hebreus estava destacando o fato de que todos no corpo de Cristo igualmente pertencem a Deus.
Leia maisSe para olhar para aquele que creu no evangelho é necessário Deus olhar através de Cristo, o que é necessário para que Deus venha habitar o crente?
Leia maisEnquanto a graça é favor imerecido demonstrado individualmente em todos os tempos a todos os homens salvando-os da condenação em Adão, a eleição é bênção especifica para uma geração especifica.
Leia maisQualquer que não discerne que judeus e gentios são são membros de um mesmo corpo é indigno da ceia do Senhor.
Leia mais