Corpo glorioso
O corpo glorioso do Cristo ressurreto era idêntico, na aparência, ao seu corpo natural, que fora sepultado, tanto, que causou espanto aos discípulos…
Leia maisO corpo glorioso do Cristo ressurreto era idêntico, na aparência, ao seu corpo natural, que fora sepultado, tanto, que causou espanto aos discípulos…
Leia maisTiago afirma que a fé que a pessoa nutre em Deus, sem ser fazedor da obra (que é crer em Cristo), jamais poderá salvar. Ele enfatiza que a fé (crer em Deus) que essa pessoa afirma ter, ou seja, uma fé sem obras (sem crer em Cristo), não pode salvar.
Leia maisA Igreja de Cristo subsiste perfeita e em unidade com Cristo e com o Pai, e cada membro constitui ministro do espírito.
Leia maisO elementos que compõem a Ceia do Senhor é figura, sendo que cada participante é a realidade! É comum as pessoas reverenciarem e atribuírem valor às figuras quem compõe a Ceia do Senhor, mas, negligenciarem a realidade.
Leia maisQuando o apóstolo Paulo afirma que a carne milita contra o espírito, ele tem em vista dois sistemas doutrinários antagônicos: os mandamentos dos homens e o mandamento de Deus.
Leia maisA predestinação bíblica tem em vista Cristo ser primogênito entre muitos irmãos semelhantes em tudo Ele.
Leia maisAo fazer alusão a eclésia como a ‘igreja dos primogênitos’, o escritor aos Hebreus estava destacando o fato de que todos no corpo de Cristo igualmente pertencem a Deus.
Leia maisSe para olhar para aquele que creu no evangelho é necessário Deus olhar através de Cristo, o que é necessário para que Deus venha habitar o crente?
Leia maisEnquanto a graça é favor imerecido demonstrado individualmente em todos os tempos a todos os homens salvando-os da condenação em Adão, a eleição é bênção especifica para uma geração especifica.
Leia maisQualquer que não discerne que judeus e gentios são são membros de um mesmo corpo é indigno da ceia do Senhor.
Leia mais