Categoria: Defesa da Fé
Como você crê em Jesus?
Como você crê em Jesus? Uma passagem bíblica envolvendo João e Tiago evidencia que é possível ser discípulo de Jesus e crer a ponto de confiar que, se Ele intermediasse um pedido ao Pai, fogo poderia descer do céu para destruir uma aldeia. No entanto, mesmo com tal fé, é possível não conhecer o verdadeiro propósito do evangelho.
Leia maisReverência é adoração?
O cristão precisa compreender que os elementos externos do culto — cânticos, orações, celebrações — não geram, por si só, adoração verdadeira. O culto pode ser belo, animado e pleno de reverência, e ainda assim ser rejeitado, se não estiver fundado na obediência à Palavra.
Leia maisA Judicialização da Justificação Bíblica
Considerar a justificação como um ato forense — em que a palavra “forense” significa “relacionada a um processo legal” — é uma tentativa de judicialização da justificação bíblica, o que leva a inúmeros equívocos, pois a justificação está vinculada à nova criação em Cristo, enquanto a condenação está ligada à primeira criação, resultante da ofensa de um só homem, Adão.
Leia maisDeus é glorificado através das árvores que plantou
Deus é glorificado quando o homem produz muito fruto, mas esse fruto é obra exclusiva da regeneração pela Palavra de Deus, a semente incorruptível. Os nascidos da semente incorruptível são plantados pelo Senhor para a sua glória.
Leia maisSeria Coerente Salvar Quem Nunca se Perdeu?
A pergunta: “Seria coerente salvar quem nunca se perdeu?” decorre da seguinte consideração: Se os salvos nunca se perderam e os perdidos nunca poderiam ser salvos, então a narrativa da redenção não é uma mensagem viva e transformadora, mas um drama mecanizado, escrito e encenado sem participação genuína de suas criaturas.
Leia maisMulheres podem pregar?
Se a proibição era para as mulheres não pregarem nas igrejas, por que Paulo dá essa determinação aos homens? Mulheres podem pregar?
Leia maisO que é estar morto segundo a Bíblia?
A Bíblia deixa claro que o pecador morto em delitos e pecados deve morrer para o pecado a fim de ser justificado (liberto).
Leia maisUm novo coração e um novo espírito
O evangelho é a revelação divina capaz de operar uma transformação profunda no homem, concedendo-lhe um novo coração, o que essencialmente significa uma mudança de mente. Essa mudança é a metanoia, traduzida como arrependimento, que envolve a renovação do entendimento e da compreensão.
Leia maisPedro anda sobre às águas
Embora Jesus seja conhecedor de todas as coisas e detentor de poder para realizar maravilhas além da compreensão humana, o milagre em que Pedro andou sobre as águas tem um caráter singular e personalíssimo.
Leia maisDesvendando as Escrituras: Um guia para a pregação expositiva
Uma pregação expositiva verdadeiro coloca o Senhor Jesus Cristo como o ponto central de qualquer passagem da Escritura, fazendo da graça de Deus revelada em Cristo o cerne da mensagem…
Leia mais
Comentários