Por que Deus perdoou Davi e rejeitou Saul?
A escolha de Davi como rei de Israel, bem como a rejeição de Saul, tem em vista o propósito de Deus de abençoar através do Descendente de Abraão, que é Cristo, todas as famílias da terra.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
A escolha de Davi como rei de Israel, bem como a rejeição de Saul, tem em vista o propósito de Deus de abençoar através do Descendente de Abraão, que é Cristo, todas as famílias da terra.
Leia maisO pecado entrou no mundo por causa de um homem, e não por causa da Torá. Além do mais, a ofensa que trouxe o pecado ao mundo não se deu através da Torá, mas através de um mandamento específico que foi dado no Éden…
Leia maisA tentação de Jó teve início somente quando os três amigos começaram a falar sem o devido conhecimento, e somente Eliú apresentou um conhecimento superior.
Leia maisO pecado pelo qual Cristo morreu refere-se a uma escravidão, de modo que, o corpo do pecado ao ser crucificado juntamente com Cristo é aniquilado, para que o homem nascido de novo não sirva mais o pecado.
Leia maisEste artigo vai de encontro ao posicionamento teológico de John Owen, que consta de uma versão condensada do seu livro ‘A Morte da morte na morte de Cristo’, sob o titulo ‘Por quem Cristo morreu’.
Leia maisO capítulo 59 de Isaías que aponta as de transgressões de um povo aplica-se aos filhos de Israel, e não a igreja.
Leia maisDavi não abordou as questões pertinentes ao pecado de Adão, antes as consequências de tal ofensa.
Leia maisCom base na profecia do Salmo 51, não basta aos seguidores do judaísmo alegar que se têm por pai Jessé, Abraão, Isaque ou Jacó, pois ter vínculo de sangue com os patriarcas é inócuo para se alcançar filiação divina.
Leia maisA natureza pecaminosa só é aniquilada após o homem ser crucificado com Cristo, morto e sepultado (Rm 6:6).
Leia maisA ressurreição de Jesus resolveu o problema da desesperança da humanidade, no quesito salvação, pois, isso era impossível aos homens.
Leia mais