Aa ser introduzido no mundo com a missão que lhe foi atribuída, Cristo foi temporariamente colocado em uma posição inferior em relação aos profetas…
Saiba maisAa ser introduzido no mundo com a missão que lhe foi atribuída, Cristo foi temporariamente colocado em uma posição inferior em relação aos profetas…
Saiba maisO caráter e o comportamento de Jó eram superiores ao dos seus semelhantes, mas não foi este quesito que o fez aceitável diante de Deus.
Saiba maisQue tipo de ‘culto aos anjos’ o apóstolo Paulo adverte estar rondando os cristãos de Colossos? Estaria alguém tentando introduzir nas igrejas primitivas um cerimonial dedicado aos seres celestiais?
Saiba maisSomente os que primeiro ‘conheceram’ a Deus por intermédio do evangelho são predestinados à filiação divina.
Saiba maisO artigo explica o porquê Satanás buscou alcançar a semelhança do Altíssimo.
Saiba maisQuando se entende que Satanás desejou a posição de Deus, muitas perguntas se calam, mas quando se compreende que Satanás buscava alcançar a semelhança do Altíssimo, muitas perguntas surgem.
Saiba maisOs cristãos precisavam de conhecimento espiritual para não serem enganados por palavras persuasivas. A falta de conhecimento deixa os cristãos suscetíveis às inúmeras investidas dos falsos profetas, falsos apóstolos, falsos mestres, etc. “Ninguém vos engane com palavras vãs, pois por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” (Efésios 5:6).
Saiba maisApós a ressurreição, todas as coisas estavam sob o domínio de Jesus. No entanto, os cristãos da época da escrita da carta aos Hebreus ainda não haviam plenamente compreendido isso. O autor da carta aborda essa falta de compreensão como um problema a ser esclarecido. Apesar de não perceberem totalmente que Jesus tinha autoridade sobre tudo, isso não alterava a realidade dos acontecimentos. De fato, é uma verdade incontestável: todas as coisas estão sujeitas a Cristo!
Saiba maisSe pudéssemos entrevistar o autor da carta aos Hebreus e lhe perguntássemos: “Quem é Jesus?”, encontraríamos a resposta nos versículos dois a quatro (Hebreus 1:2-4). Da mesma forma, se solicitássemos que ele apresentasse seus argumentos em apoio às suas declarações sobre Jesus, eles estariam detalhadamente descritos nos versículos seis a quatorze (Hebreus 1:6-14).
Saiba maisAtravés da oferta do corpo de Cristo que o homem é regenerado e santificado.
Saiba mais