Os Sábados foram instituídos como sinal para Israel
Antes de instituir o Sábado, Deus deu maná para dois dias consecutivos. A provisão de Deus era essencial aos filhos de Israel para cumprirem a guarda do Sábado.
Saiba maisAntes de instituir o Sábado, Deus deu maná para dois dias consecutivos. A provisão de Deus era essencial aos filhos de Israel para cumprirem a guarda do Sábado.
Saiba maisDentre todos os termos gregos utilizados na Bíblia para ‘amor’, o termo ‘ágape’ foi escolhido e utilizado pelos apóstolos para enfatizar a obediência a Deus.
Saiba maisO ‘avivamento’ bíblico, no sentido de ‘realizar’, ‘implementar’, decorre do que Deus estabeleceu, por meio da sua palavra. À parte da palavra de Deus, não há obra e nem ‘avivamento’.
Saiba maisJesus não afirmou que o reino dos céus pertence a todas as crianças, pelo fato de serem crianças, antes, que o reino pertence às crianças que vão a Ele.
Saiba maisO Sermão do Monte foi anunciado, especificamente, com a finalidade de demover os filhos de Israel dos conceitos que, por tradição, herdaram de seus antepassados.
Saiba maisA mulher cananeia não clamou por um mago, um feiticeiro, um curandeiro, um milagreiro, um médico, etc., antes clamou pelo Filho de Davi. Enquanto os filhos de Israel questionavam se Cristo realmente era o Filho de Davi, o Filho de Deus, a mulher cananeia clamou plena de certeza: – ‘Senhor, Filho de Davi…’, uma certeza impar se compararmos com as especulações da multidão
Saiba maisO pecado não mais reina, pois não tem mais domínio sobre os que creem ( Rm 6:14 ).
Saiba maisO sacrifício de Isaque livrou Abraão do risco se gloriar da sua carne, pois mesmo em avançada idade ainda gerou filhos.
Saiba maisTanto a porta larga quanto a porta estreita são ‘acessadas’ por meio do nascimento: nascimento natural e espiritual, e dá acesso a dois caminhos, respectivamente, largo e estreito.
Saiba maisSe houvessem dez justos nas cidades de Sodoma e Gomorra não seriam destruirias, porém, apesar de inúmeros inocentes, as cidades foram destruídas.
Saiba mais