Predestinação
O termo predestinar é utilizado no Novo Testamento para fazer referência ao destino, que é exclusivo aos homens espirituais, gerados de novo em Cristo.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
O termo predestinar é utilizado no Novo Testamento para fazer referência ao destino, que é exclusivo aos homens espirituais, gerados de novo em Cristo.
Leia maisA geração eleita não possui outro destino (predestinação) que não seja ser exclusivamente conforme a imagem de Cristo.
Leia maisEnquanto a graça é favor imerecido demonstrado individualmente em todos os tempos a todos os homens salvando-os da condenação em Adão, a eleição é bênção especifica para uma geração especifica.
Leia maisO propósito de Deus de estabelecer a sua palavra acima de todo o seu nome é eterno e imutável e foi levado a cabo quando Cristo ressurgiu dentre os mortos e tornou-se a cabeça da igreja, que é o seu corpo.
Leia maisNa eternidade Deus estabeleceu o seu eterno propósito segundo o conselho da sua vontade: a preeminência de Cristo.
Leia maisA salvação está condicionada a resposta do homem à mensagem do evangelho, que é poder para salvação dos que creem.
Leia maisA imagem que foi dada ao primeiro homem não foi a expressa imagem do Deus imortal e invisível, antes foi concedido a Adão a imagem do Cristo que haveria de vir ao mundo.
Leia maisBeneplácito significa consentimento, anuência, aprovação, ou seja, consentimento segundo a sua vontade.
Leia maisDeus não salvou ninguém na eternidade, pois a salvação é para o tempo dos homens que se chama ‘hoje’.
Leia maisSim, Deus permite o sofrimento, para que o homem não saiba o que há de vir.
Leia mais