A condição dos filhos de Deus
Os filhos de Deus foram agraciados com todas as bênçãos espirituais advindas das promessas estabelecidas em Cristo, de modo que nenhum dom falta.
Os filhos de Deus foram agraciados com todas as bênçãos espirituais advindas das promessas estabelecidas em Cristo, de modo que nenhum dom falta.
Maria, mãe de Jesus Cristo-homem, foi virgem até conceber Jesus, e após o nascimento de Jesus, ela passou a conviver maritalmente com José, com quem teve mais filhos.
É por causa dos opositores do evangelho que o evangelista João demonstra que Jesus veio ao mundo por ‘água’ e por ‘sangue’.
O que define o homem carnal é estar vendido ao pecado. O crente em Cristo é liberto do pecado e servo de Deus, portanto, é impossível ser servo da justiça e ser carnal.
A visão da mulher e do dragão no Livro das Revelações destaca o papel da nação de Israel, e não o papel de um indivíduo.
Com que autoridade ele transforma a suposta negociação que fez com aquela criança em particular em uma parábola que remete a uma negociação entre Jesus e Satanás?
A resposta para a pergunta: “Deus virou as costas para o Seu Filho na cruz?” está claramente revelada no Salmo 22:24, que afirma: “Pois Ele não desprezou nem abominou a aflição do aflito.” Portanto, Deus não desamparou Seu Filho em seu sofrimento, mas permaneceu atento e presente em meio àquela aflição.
Aqui está uma melhoria na redação do seu texto:
“Aqueles que creem em Cristo e O reconhecem como o Filho de Davi, tal como Bartimeu, o cego de Jericó, que clamou: ‘Cristo, Filho de Davi, tem misericórdia de mim’, são como pedras preciosas no templo erguido em louvor a Deus.”
Como membros da sociedade, os pais cristãos precisam educar seus filhos, e não deve deixar tal encargo sob responsabilidade da igreja, ou de qualquer outra instituição.
O sacrifício de Isaque livrou Abraão do risco se gloriar da sua carne, pois mesmo em avançada idade ainda gerou filhos.