Os humilhados não serão exaltados
Uma olhada rápida pela passagem bíblica dá a falsa impressão que o texto diz respeito às pessoas que são humilhadas e que, por isso, Deus as exalta.
Saiba maisUma olhada rápida pela passagem bíblica dá a falsa impressão que o texto diz respeito às pessoas que são humilhadas e que, por isso, Deus as exalta.
Saiba maisNo novo nascimento Deus não ‘transforma’ o coração do pecador, na verdade, Ele cria (bara) um novo homem, em verdadeira justiça e santidade.
Saiba maisDeus providenciou salvação e quer salvar, portanto, a Sua palavra é suficiente para a salvação do homem.
Saiba maisNa doutrina da justificação reformada o pecador continua pecador mesmo após justificado, pois a justificação, para os reformados, é somente um ‘status’ de aceitação diante de Deus.
Saiba maisComo é possível um Deus justo transferir Sua ira contra os pecadores para Jesus, tratando um inocente, Jesus Cristo, o justo, como se fosse culpado?
Saiba maisO velho homem crucificado e morto com Cristo está justificado do pecado, mas para Deus ser justificador dos que creem …
Saiba maisO substantivo προγνωσις (prognosis) traduzido por ‘presciência’ quando utilizado pelo apóstolo Pedro não está associado à ideia de predestinação ou pré-ordenação.
Saiba maisA natureza pecaminosa só é aniquilada após o homem ser crucificado com Cristo, morto e sepultado (Rm 6:6).
Saiba maisA ressurreição de Jesus resolveu o problema da desesperança da humanidade, no quesito salvação, pois, isso era impossível aos homens.
Saiba maisA eleição e a predestinação estão em conexão com a aprovação régia que Deus propusera em Si mesmo na pessoa de Cristo.
Saiba mais