Desvendando as Escrituras: Um guia para a pregação expositiva
Uma pregação expositiva verdadeiro coloca o Senhor Jesus Cristo como o ponto central de qualquer passagem da Escritura, fazendo da graça de Deus revelada em Cristo o cerne da mensagem…
Uma pregação expositiva verdadeiro coloca o Senhor Jesus Cristo como o ponto central de qualquer passagem da Escritura, fazendo da graça de Deus revelada em Cristo o cerne da mensagem…
É relativamente fácil um judeu mudar o seu comportamento reprovável em sociedade, porém, é mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha do que um rico mudar a sua concepção acerca do Cristo.
Somente uma oração coletiva dos filhos de Jacó poderia promover a restauração do povo de Israel, pois seria uma prova de que todos em Israel se sujeitaram ao mandamento de Deus.
O milagre da ressurreição de Lázaro é grandioso, mas a confissão de Marta é superior.
A ‘fé’ a qual o apóstolo Paulo faz referencia, diz da verdade do evangelho, ou seja, da fé que foi entregue aos santos (Jd 1:3).
Com que autoridade ele transforma a suposta negociação que fez com aquela criança em particular em uma parábola que remete a uma negociação entre Jesus e Satanás?
Deus deseja que todos os homens se salvem, e na sua palavra está expressa a Sua justiça e o modo pela qual os homens podem ser salvos.
Após obter um novo coração e um novo espírito, o homem é templo de Deus, pois Deus coloca dentro deles o seu Espírito.
A mulher samaritana quando descobriu que estava diante de um profeta, quis saber de questões de ordem espiritual, e deixou suas necessidades em segundo plano.
A mulher cananeia não clamou por um mago, um feiticeiro, um curandeiro, um milagreiro, um médico, etc., antes clamou pelo Filho de Davi. Enquanto os filhos de Israel questionavam se Cristo realmente era o Filho de Davi, o Filho de Deus, a mulher cananeia clamou plena de certeza: – ‘Senhor, Filho de Davi…’, uma certeza impar se compararmos com as especulações da multidão