salmista

Efésios

Efésios 2 – Vivificados com Cristo

Quando o homem vem ao mundo, está morto para Deus. Este fato não depende de conduta, tendências, propensão, vontade, etc. Todos quantos nascerem, nascem sob a égide do pecado, sob a égide da ofensa de Adão.

Saiba mais
Justificação

A palavra ‘Justificação’

Aquele que crê em Cristo vive em um novo tempo e em uma nova realidade. Após ter um encontro com Cristo, foi crucificado e morreu para o pecado. Agora, está efetivamente justificado do pecado (2 Coríntios 5:17).

Saiba mais
Hebreus

Hebreus 2 – O Criador de todas as coisas

Todas as coisas estão sujeitas a Jesus, porém, os cristãos ainda não viam isso claramente. Este era um problema de entendimento que o escritor queria esclarecer: embora não percebessem que todas as coisas estavam sujeitas a Cristo, isso não mudava a realidade dos fatos. A verdade é que todas as coisas estão, de fato, sujeitas a Cristo!

Saiba mais
Salmos II

Salmo 49 – Resolva o enigma do oráculo

A mensagem anunciada ao som da harpa, além de profética, é um grande enigma.

Saiba mais
Salmos II

Salmo 67 – Como contemplar a glória de Deus

Como contemplar o rosto do Senhor na sua formosura? Descubra como ver a face de Deus após estudar este Salmo aparentemente singelo “Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo” ( Sl 27:4 )

Saiba mais