Salmo 18 – A angustia do Servo do Senhor
O Salmo 18 prediz como Deus retribuiria o Cristo segundo a pureza de suas mãos, visto que, Cristo é o único homem que não cometeu pecado.
Saiba maisO Salmo 18 prediz como Deus retribuiria o Cristo segundo a pureza de suas mãos, visto que, Cristo é o único homem que não cometeu pecado.
Saiba maisQuando o homem vem ao mundo, está morto para Deus. Este fato não depende de conduta, tendências, propensão, vontade, etc. Todos quantos nascerem, nascem sob a égide do pecado, sob a égide da ofensa de Adão.
Saiba maisAquele que crê em Cristo vive em um novo tempo e em uma nova realidade. Após ter um encontro com Cristo, foi crucificado e morreu para o pecado. Agora, está efetivamente justificado do pecado (2 Coríntios 5:17).
Saiba maisApós a ressurreição, todas as coisas estavam sob o domínio de Jesus. No entanto, os cristãos da época da escrita da carta aos Hebreus ainda não haviam plenamente compreendido isso. O autor da carta aborda essa falta de compreensão como um problema a ser esclarecido. Apesar de não perceberem totalmente que Jesus tinha autoridade sobre tudo, isso não alterava a realidade dos acontecimentos. De fato, é uma verdade incontestável: todas as coisas estão sujeitas a Cristo!
Saiba mais“Os dois caminhos” encerra uma grande parábola, o Sermão do Monte, e somente aqueles que são discípulos do Mestre a entendem.
Saiba maisOs elementos reunidos neste texto demonstra que nomear o sumosacerdote de parede branquada não foi fruto de um destempero do apóstolo Paulo.
Saiba maisSomente com Moisés Deus falava cara a cara e sem enigmas, mas com os filhos de Israel Deus sempre se utilizou de parábolas, adágios e enigmas.
Saiba maisA mensagem anunciada ao som da harpa, além de profética, é um grande enigma.
Saiba maisFariam como o salmista: confiariam (oração) no Senhor, que lhes perdoaria as transgressões e a culpa do pecado.
Saiba maisComo contemplar o rosto do Senhor na sua formosura? Descubra como ver a face de Deus após estudar este Salmo aparentemente singelo “Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo” ( Sl 27:4 )
Saiba mais