Compartilhar:

Basta editar os campos em vermelho e enviar aos seus irmãos em Cristo. A carta é um veículo de comunicação personalizado e todos que a recebem se interessam pelo seu conteúdo, principalmente quando enviada pelo pastor da congregação em que o membro está vinculado.

 


(Cidade), __ de (mês) de (ANO).

(Colocar nome do destinatário)

Parabéns pela determinação de dar seu testemunho público acerca da vossa fé em Cristo Jesus.

Esperamos que esta seja a primeira de muitas cartas que havemos de mandar para você com ensinos da Palavra de Deus. O primeiro tema (Colocar nome do destinatário), trata de algumas bênçãos que todo crente recebe quando entra na família de Deus.

Um livro da Bíblia que trata deste assunto é a carta de Paulo aos Efésios. No capítulo 1, verso 3 nos mostra que você (Colocar nome do destinatário), já foi abençoada com todas as bênçãos espirituais.

O ‘foi’ está grifado para ressaltar que o verbo está no pretérito perfeito (passado). O que significa que você já foi abençoada com todas as bênçãos espirituais.

Anúncios

Que maravilha!

Então você pode perguntar: Quando fui abençoado (a) com as bênçãos espirituais?

Foi exatamente naquele momento em que você admitiu (Confissão): Sim, eu sou um (a) pecador (a) e preciso ser salvo (a), e o único que pode me salvar é Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo.

Neste momento Deus, com seu poder, extinguiu a velha criatura tirando o coração velho e o espírito velho e colocando no lugar um novo coração e um novo espírito. Eis a nova criatura!

Você ganhou um coração limpo onde Deus pode habitar.

Ou seja, você (Colocar nome do destinatário), se tornou filho (a) de Deus, gerado (a) por sua Palavra. Deus, o Pai e o Filho fizeram morada em você todos os dias.

Desfrute deste privilégio (Colocar nome do destinatário).

Paz em Cristo Jesus nosso Senhor.

 

Assinatura do Pastor

 

Observação:

A carta faz referência aos seguintes versículos:

  • 2Co 5:17 – Nova criatura;
  • Ef 1:3 ; 2Pe 1:3 ; 1Co 1:5 – Todas as bênçãos;
  • Jo 14;23 – Morada de Deus;
  • Ez 36:26 ; Sl 51:10 ; Is 57:15 – Novo coração e novo espírito.

Claudio Crispim

É articulista do Portal Estudo Bíblico (https://estudobiblico.org), com mais de 360 artigos publicados e distribuídos gratuitamente na web. Nasceu em Mato Grosso do Sul, Nova Andradina, Brasil, em 1973. Aos 2 anos de idade sua família mudou-se para São Paulo, onde vive até hoje. O pai, ‘in memória’, exerceu o oficio de motorista coletivo e, a mãe, é comerciante, sendo ambos evangélicos. Cursou o Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Policia Militar do Barro Branco, se formando em 2003, e, atualmente, exerce é Capitão da Policia Militar do Estado de São Paulo. Casado com a Sra. Jussara, e pai de dois filhos: Larissa e Vinícius.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *