Por que Deus não perdoou Adão e Eva
O alegado por alguns de que Deus não quis perdoar Adão é fruto de lógica simplista, pois Deus não podia simplesmente perdoar Adão e Eva.
O alegado por alguns de que Deus não quis perdoar Adão é fruto de lógica simplista, pois Deus não podia simplesmente perdoar Adão e Eva.
A predestinação bíblica tem em vista Cristo ser primogênito entre muitos irmãos semelhantes em tudo Ele.
Através deste artigo que trata da Doutrina do pecado, você compreenderá que, da mesma forma que é dito que um fruto pecou quando impróprio para consumo, assim os homens ‘pecaram’ porque são impróprios para o propósito que Deus estabeleceu em Cristo
A questão acerca da mulher do Caim visa questionar a autoridade da Bíblia em função dos primórdios da humanidade conviverem maritalmente entre irmãos.
“Por que o homem precisa de salvação?” é uma explicação sucinta do plano da salvação para que fique claro o porquê, e por quem Jesus morreu.
O fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal não era uma maçã, e nem é uma alusão velada ao sexo, como muitos interpretam.
Observe o que Deus disse: “De toda a árvore do jardim comerás livremente…” ( Gênesis 2:16 ). O que Deus enfatizou? Deus enfatizou que o homem era livre…
Jesus demonstrou haver ‘duas portas’ e ‘dois caminhos’ e que todos os homens que desejam salvação precisam entrar pela porta estreita, uma vez que trilham um caminho de perdição.
O pecado não mais reina, pois não tem mais domínio sobre os que creem ( Rm 6:14 ).
O apóstolo Paulo demonstra que entre os Gálatas havia pessoas que causavam inquietação e buscavam “transtornar” a mensagem do evangelho de Cristo.