Perdição e salvação estão atreladas aos caminhos, e não aos homens
São os caminhos que possuem destinos (salvação e perdição), e não os homens que trilham os caminhos.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
São os caminhos que possuem destinos (salvação e perdição), e não os homens que trilham os caminhos.
Leia maisNão há no interior do homem uma luta entre a carne e o espírito ou, entre a alma e o espírito! As necessidades do corpo físico e os anseios da alma, são próprios à humanidade e não possuem relação com a ideia bíblica da ‘carne’ versus ‘espírito’.
Leia maisJesus ordena aos homens que O obedeçam (amem), pois só assim não permanecem no caminho de perdição que os conduz ao inferno.
Leia maisQuando consideramos que Deus é bom, nobre, distinto, Senhor, Pai, não há contradição alguma entre severidade e bondade.
Leia maisJesus demonstrou haver ‘duas portas’ e ‘dois caminhos’ e que todos os homens que desejam salvação precisam entrar pela porta estreita, uma vez que trilham um caminho de perdição.
Leia maisO evangelho demonstra que o homem precisa morrer com Cristo, para depois ressurgir um novo homem.
Leia maisComo é possível ao homem operar a salvação? Com temor e tremor, ou seja, o homem opera a salvação obedecendo (tremor) a palavra do Senhor (temor).
Leia maisEmbora Cristo tenha dito que o seu reino não é deste mundo, muitos cristãos têm lutado contra alguns personagens políticos como se isto fosse implantar o reino de Deus entre os homens.
Leia maisO evangelho é a fé que foi dada aos santos, e se o homem duvidar não alcançará conhecimento superior e nem invalidará a promessa de Deus.
Leia mais