O justo viverá da fé
O justo viverá de Cristo, a fé manifesta, pois de toda a palavra que sai da boca de Deus viverá o homem.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
O justo viverá de Cristo, a fé manifesta, pois de toda a palavra que sai da boca de Deus viverá o homem.
Leia maisNesta previsão o salmista descreve o Cristo, o Servo do Senhor como cego e mudo, pois não julgava segundo o olhar de suas vistas.
Leia maisO essencial para compreender a justiça de Deus não é o sofrimento do personagem Jó, mas, os predicativos atribuídos a Jó.
Leia maisSe o tema do Livro de Jó é o sofrimento do justo, por inferência, se faz necessário concluir que o sofrimento do ímpio é plenamente aceitável.
Leia maisObserve a relação entre a ‘fé que havia de vir’ e a ‘fé que havia de se manifestar’.
Leia maisAquele que crê em Cristo vive esta nova realidade em verdade: após encontrar a cruz de Cristo, morreu para o pecado e está efetivamente justificado do pecado.
Leia maisComo Deus justifica o ímpio ( Rm 3:26 ), se Ele mesmo afirmou que jamais justifica o ímpio ( Ex 23:7 ).
Leia maisA nova criatura é criada em verdadeira justiça e santidade, portanto, quando Deus a declara justa, fala do que é verdadeiro, de uma condição plena e efetiva hoje.
Leia maisA pena não pode passar da pessoa do transgressor, por isso é imprescindível ao homem morrer com Cristo para Deus ser justo e justificador.
Leia maisAtravés da citação do salmista Davi é possível dimensionar a extensão das expressões ‘justificar’ e ‘justificação’.
Leia mais