Sal da terra e luz do mundo
A parábola do sal e da luz tem por objetivo demonstrar que, assim como o sal insípido perde o seu valor e função, tal é a condição daqueles que deixam de ser discípulos.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
A parábola do sal e da luz tem por objetivo demonstrar que, assim como o sal insípido perde o seu valor e função, tal é a condição daqueles que deixam de ser discípulos.
Leia maisO evangelista João é enfático ao apresentar, de modo objetivo, como se percebe que alguém ama o seu irmão: quando ama a Deus, ou seja, quando guarda o Seu mandamento!
Leia maisSe para olhar para aquele que creu no evangelho é necessário Deus olhar através de Cristo, o que é necessário para que Deus venha habitar o crente?
Leia maisO verdadeiro louvor e adoração são provenientes da obra criada por Deus (nova criatura), pois quem dentre as suas criaturas poderá acrescentar honra, glória e louvor a Deus?
Leia maisQuem é que pratica a iniquidade? Os falsos profetas, que se apresentam disfarçados de ovelhas, porém são lobos devoradores.
Leia maisQuando o homem vem ao mundo, está morto para Deus. Este fato não depende de conduta, tendências, propensão, vontade, etc.
Leia maisVocê é nascido de Deus e já venceu o maligno, porém, não deve ignorar os ardis de Satanás.
Leia maisPor meio da obediência à verdade do evangelho (que apresenta o Filho de Deus aos homens) o homem deixa de ser filho da desobediência (Adão).
Leia maisO homem crê para ser regenerado, ou é regenerado para crer? Há uma preocupação em definir qual a ordem correta dos eventos para a salvação, mas não há uma preocupação em analisar a palavra de Deus.
Leia maisAquele menino que Simeão estava segurando – Jesus – é o motivo do cântico de Simeão, pois além de ser a consolação de Israel, era a Luz prometida a Abraão que trouxe bem-aventurança a todos os povos.
Leia mais