pedro

Interpretação bíblica

O derramar do espírito cumpriu-se no Pentecostes?

A citação que o apóstolo Pedro fez da profecia de Joel 2, versos 28 a 32, conforme registo de Lucas em Atos 2, versos 17 a 21, não teve o condão de explicar ou justificar a experiência vivida pelos discípulos, e sim, explicar à multidão de judeus e prosélitos, pasma e maravilhada, o motivo pelo qual cada um deles ouviram em seus idiomas nativos falarem das grandezas de Deus.

Saiba mais
Gálatas

Gálatas 1 – Os problemas decorrentes de outros evangelhos

Não há outro evangelho, isto porque Deus concedeu somente um evangelho, no qual tornou conhecida a sua graça através da oferta do seu Filho Unigênito Jesus Cristo.

Saiba mais
I Pedro

1 Pedro 2 – Pedras vivas

Cristo, o Senhor bondoso, é a ‘pedra viva’ conforme indicou o salmista Davi: “A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular” ( Sl 118:22 ). Embora os homens tenham reprovado a Cristo, a pedra viva aprovada por Deus, para Deus Ele é a pedra eleita e preciosa.

Saiba mais
Tiago

Tiago 1 – Perseverança

A determinação é específica aos cristãos (meus amados irmãos). O irmão Tiago solicita aos cristãos que não errassem demonstrando que, mesmo os cristãos são passíveis de erros. Qual o erro que Tiago repreende? Erros comportamentais ou conceituais?

Saiba mais