caminho

Parábolas

Duas portas, dois caminhos

A Bíblia ensina que todos os homens entram pela porta larga, quando vem ao mundo, e estão em um caminho largo, que os conduzirá à perdição.

Saiba mais
Eleição e Predestinação

Predestinação e Livre-Arbítrio

Vincular indivíduos a destinos (predestinação), antes mesmo de nascerem, é pensamento contrário às Escrituras, pois a Bíblia evidencia que os destinos estão vinculados aos caminhos, e não aos indivíduos.

Saiba mais
Salmos I

Salmo 17 – Proteção contra os inimigos

Cristo esteve sob proteção, ao abrigo da sombra das asas de Deus, pois tinha o ‘amor’ de Deus diante dos seus olhos, ou seja, meditava na palavra de Deus, continuamente (de dia e de noite),

Saiba mais
Salmos I

Salmo 1 – Bem-aventurança

Se o homem tem Cristo, o tal é conhecido de Deus, uma vez que é de novo criado na condição de filho de Deus. Não é o comportamento do homem que concede a filiação divina, mas sim o nascer da água e do Espírito.

Saiba mais
Interpretação bíblica

O conselho dos ímpios

O que é necessário para que um homem deixe de andar segundo o conselho dos ímpios, ou de se deter no caminho dos pecadores, ou se assentar na roda dos escarnecedores?

Saiba mais
Crítica

A bem-aventurança pode ser segmentada?

Inúmeros religiosos dedicaram-se as causas sociais, mas não são participantes da bem-aventurança. Inúmeras freiras, padres, monges, rabinos, pastores levantaram o

Saiba mais