Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito

‘Violência’ e ‘força’ são figuras que os profetas utilizavam para fazer referencia a falta de confiança em Deus e a disposição do povo em oferecer sacrifícios, Jesus também utilizou essas figuras para asseverar aos seus interlocutores, que, desde os dias dos profetas, até aquele momento, os homens se ‘apoderavam’ do reino dos céus à força, ou seja, confiados que eram descendência de Abraão e oferecendo sacrifícios!

News Detail

Salmo 18 – A angustia do Servo do Senhor

O Salmo 18 prediz como Deus retribuiria o Cristo segundo a pureza de suas mãos, visto que, Cristo é o único homem que não cometeu pecado.

News Detail

Salmo 33 – Cristo é a alegria do Senhor

O salmista espera em Deus, pois Ele é salvação (auxilio e escudo), ou seja, alegria, força. Somente os retos, os justos, podem cantar este cântico novo e alegrar-se no Senhor.

News Detail

Eis que vos dou poder

É dado aos que creem poder de serem livres da peçonha de uma serpente, mas também é dado poder para suportar afrontas e açoites

News Detail

A armadura de Deus

Porque somente quando revestido da armadura de Deus o cristão é capaz de discernir as astutas ciladas do diabo.

News Detail

O perfeito louvor

Ao citar o Salmo, Jesus demonstra que Ele mesmo “preparou o louvor” proveniente dos lábios das criancinhas, indicando que Ele é a fonte e a força daquela declaração. Sem o Filho de Davi, não há verdadeiro louvor, pois o louvor perfeito é aquele que é feito em nome de Cristo, cuja mão é plena de justiça.

News Detail

É possível tomar o reino dos céus à força

A rejeição à justiça de Deus é violência ao reino dos céus. Onde não se estabelece a justiça há violência!

News Detail