Ao ministro de Laodiceia
Carta endereçada ao ministro de Laodiceia, o anjo da igreja, devido a falta de comprometimento com a sã doutrina e falta de cuidado para com o rebanho.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
Carta endereçada ao ministro de Laodiceia, o anjo da igreja, devido a falta de comprometimento com a sã doutrina e falta de cuidado para com o rebanho.
Leia maisA ordem paulina para que as mulheres ficassem caladas nas igrejas não é de cunho machista, pois ela não tem por base a premissa de que os homens são superiores às mulheres.
Leia maisAntes de instituir o Sábado, Deus deu maná para dois dias consecutivos. A provisão de Deus era essencial aos filhos de Israel para cumprirem a guarda do Sábado.
Leia maisA Igreja de Cristo subsiste perfeita e em unidade com Cristo e com o Pai, e cada membro constitui ministro do espírito.
Leia maisA orientação paulina é para que os cristãos não fiquem preocupados ou, assustados com o arrebatamento da Igreja, pois o dia do Senhor só surpreenderá quem está nas trevas.
Leia maisOs acusadores de Cristo apregoavam a necessidade de lavar as mãos com água antes de fazer refeições, mas, Cristo lavou as mãos na inocência, na inculpabilidade diante de Deus.
Leia maisOs ‘cães’ que ficarão de fora é uma figura para fazer referência aos maus obreiros, àqueles que andam segundo a circuncisão (Fl 3:2), os ‘feiticeiros’ também é uma figura para compor uma alegoria.
Leia maisO que define o homem carnal é estar vendido ao pecado. O crente em Cristo é liberto do pecado e servo de Deus, portanto, é impossível ser servo da justiça e ser carnal.
Leia maisNão se pode confundir a função dos levitas da Antiga Aliança com a função dos diáconos na Nova Aliança.
Leia maisA predestinação bíblica tem em vista Cristo ser primogênito entre muitos irmãos semelhantes em tudo Ele.
Leia mais