A santificação não está relacionada ao crescimento progressivo do cristão. Na verdade, está intrinsecamente relacionada ao fato de que o cristão, ao tornar-se filho de Deus, é idôneo para a herança, por compartilhar da natureza divina.
Saiba maisA santificação não está relacionada ao crescimento progressivo do cristão. Na verdade, está intrinsecamente relacionada ao fato de que o cristão, ao tornar-se filho de Deus, é idôneo para a herança, por compartilhar da natureza divina.
Saiba maisEmbora as Escrituras destaquem que Abraão creu em Deus e que essa fé foi imputada como justiça, a plenitude dessa crença se revelou de maneira marcante somente quando Isaque foi colocado sobre o altar.
Saiba maisQue mérito é possível alguém aferir ao acreditar em uma palavra fiel e digna de aceitação? Nenhum. O mérito está na virtude daquele que chama os homens que vivem em trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9).
Saiba maisUma olhada rápida pela passagem bíblica dá a falsa impressão que o texto diz respeito às pessoas que são humilhadas e que, por isso, Deus as exalta.
Saiba maisNo novo nascimento Deus não ‘transforma’ o coração do pecador, na verdade, Ele cria (bara) um novo homem, em verdadeira justiça e santidade.
Saiba maisDeus providenciou salvação e quer salvar, portanto, a Sua palavra é suficiente para a salvação do homem.
Saiba maisNa doutrina da justificação reformada o pecador continua pecador mesmo após justificado, pois a justificação, para os reformados, é somente um ‘status’ de aceitação diante de Deus.
Saiba maisComo é possível um Deus justo transferir Sua ira contra os pecadores para Jesus, tratando um inocente, Jesus Cristo, o justo, como se fosse culpado?
Saiba maisO velho homem crucificado e morto com Cristo está justificado do pecado, mas para Deus ser justificador dos que creem …
Saiba maisO substantivo προγνωσις (prognosis) traduzido por ‘presciência’ quando utilizado pelo apóstolo Pedro não está associado à ideia de predestinação ou pré-ordenação.
Saiba mais