Uma olhada rápida pela passagem bíblica dá a falsa impressão que o texto diz respeito às pessoas que são humilhadas e que, por isso, Deus as exalta.
Saiba maisUma olhada rápida pela passagem bíblica dá a falsa impressão que o texto diz respeito às pessoas que são humilhadas e que, por isso, Deus as exalta.
Saiba maisOs membros do corpo de Cristo não devem ficar tentando prever o arrebatamento da igreja através dos tempos e suas estações, posto que somente sobre o povo de Israel foi estabelecido ‘tempos’ nas profecias.
Saiba maisAtravés da parábola do Credor incompassivo é possível compreender a importância da comunhão dos membros do corpo de Cristo, que é a igreja.
Saiba maisAo ler a parábola do samaritano, temos que nos deparar com a misericórdia de Deus, e não com questões de ordem humanitária.
Saiba maisA parábola das Bodas do filho do Rei foi contada para evidenciar a rebeldia de Israel, e não a união dos convidados com Cristo, que é a proposta do evangelho.
Saiba maisA parábola do sal e da luz tem por objetivo demonstrar que, assim como o sal insípido perde o seu valor e função, tal é a condição daqueles que deixam de ser discípulos.
Saiba maisO estrago descrito pela ação de gafanhotos, remete aos grandes males decorrentes da guerra com as nações estrangeiras e não a legiões de demônios. É uma mentira sem precedentes dizer que cada tipo de gafanhoto representa legiões de demônios, que agem sobre a vida dos homens.
Saiba maisA Bíblia ensina que todos os homens entram pela porta larga, quando vem ao mundo, e estão em um caminho largo, que os conduzirá à perdição.
Saiba maisO apóstolo Paulo é um exemplo de judeu que abriu mão de tudo o que possuía para adquirir a Cristo: o tesouro escondido, a pérola de grande valor!
Saiba maisO mesmo Jesus que disse que ‘os cães ficarão de fora da cidade’, também disse que ‘quem não nascer de novo não pode ver o reino dos céus’!
Saiba mais