A necessidade de presbíteros nas igrejas
O apóstolo Paulo instruiu Tito acerca das qualidades exigíveis aos presbíteros e da necessidade de bispos versados nas Escrituras.
O apóstolo Paulo instruiu Tito acerca das qualidades exigíveis aos presbíteros e da necessidade de bispos versados nas Escrituras.
Jesus se apresentou como pão, luz, porta, pastor, à multidão e aos escribas e fariseus, já com relação à Marta, apresentou-se como a ressurreição e a vida.
O Salmo 23, que declara “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará”, apresenta diversas figuras simbólicas. Essas figuras levantam perguntas cruciais: O “cálice transbordante” simboliza alegria ou ignomínia? A “mesa preparada” propõe reconciliação com o inimigo, ou aponta para a vítima da festa? Este salmo é uma parábola que faz referência a um rebanho, ou uma profecia acerca de uma ovelha específica?
O verdadeiro significado do Salmo 23 só se revela quando é analisado sob o prisma da vítima perfeita, escolhida e preservada por Deus: o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
O profeta Joel fala do julgamento das nações conforme Jesus anunciou aos discípulos
Inúmeros religiosos dedicaram-se às causas sociais, mas não alcançaram a bem-aventurança. Muitas freiras, padres, monges, rabinos e pastores ergueram o estandarte dos fracos e oprimidos, mas ainda assim permanecem indignos de receber o reino dos céus.