Romanos 5 – Como o Pecado Entrou no Mundo?

Paulo destaca que o pecado, como condição que separa o homem da vida que há em Deus, é anterior ao advento da lei mosaica. Isso levanta questões fundamentais: se o pecado estava no mundo antes da lei, como sustentar que o pecado não é imputado sem a presença de uma lei?

News Detail

O que é estar morto segundo a Bíblia?

A Bíblia deixa claro que o pecador morto em delitos e pecados deve morrer para o pecado a fim de ser justificado (liberto).

News Detail

Um novo coração e um novo espírito

O evangelho é a revelação divina capaz de operar uma transformação profunda no homem, concedendo-lhe um novo coração, o que essencialmente significa uma mudança de mente. Essa mudança é a metanoia, traduzida como arrependimento, que envolve a renovação do entendimento e da compreensão.

News Detail

Romanos 3 – Deus é justo e justificador daquele que tem fé em Jesus

Romanos 3 – Ao morrer com Cristo, o homem é libertado (justificado) do pecado, e ao ressurgir com Ele, o novo homem é declarado justo (justificação).

News Detail

Romanos 1 – As iniquidades do povo de Israel

Os filhos de Israel rejeitaram o conhecimento de Deus e não quiseram ouvi-Lo. Deus os entregou aos desejos de seus corações, que, sendo enganosos e perversos, cheios de iniquidades, promoviam desonra entre si (Romanos 1:24; Salmo 78:29-30; Jeremias 17:9).

News Detail

“Vá e não peques mais” e “Vai, a tua fé te salvou”: Uma Análise Detalhada

Nesse contexto, não há necessidade de dizer “vai e não peques mais”, pois aquele que é libertado do pecado não pode mais servi-lo e, portanto, não peca mais. Quem comete pecado é servo do pecado, mas aquele que é liberto e se torna servo da justiça já não vive em pecado.

News Detail

Santificação e renovação do entendimento

A santificação não está relacionada ao crescimento progressivo do cristão. Na verdade, está intrinsecamente relacionada ao fato de que o cristão, ao tornar-se filho de Deus, é idôneo para a herança, por compartilhar da natureza divina.

News Detail

Confissão de Pecados

Observe que o publicano não listou os seus erros cometidos, o que entendem por confissão de pecados, antes reconheceu que era pecador e que carecia da misericórdia de Deus.

News Detail

A escravidão do pecado

Todos os homens são pecadores (sujeitos à escravidão do pecado), independentemente de ações, nacionalidade e condição social.

News Detail

Por que Deus perdoou Davi e rejeitou Saul?

A escolha de Davi como rei de Israel, bem como a rejeição de Saul, tem em vista o propósito de Deus de abençoar através do Descendente de Abraão, que é Cristo, todas as famílias da terra.

News Detail