Salmo 42 – Sede de Deus
Assim como o cervo, um animal do campo semelhante a corça, o alce ou o caribu, anseia pelas fontes ou pelas correntes de águas, assim o salmista descreve a pessoa de quem o Salmo trata em relação a Deus.
Saiba maisAssim como o cervo, um animal do campo semelhante a corça, o alce ou o caribu, anseia pelas fontes ou pelas correntes de águas, assim o salmista descreve a pessoa de quem o Salmo trata em relação a Deus.
Saiba maisSabendo que Davi era profeta, o interprete deve entender que ele falava de si mesmo quando escreveu o Salmo 56, ou que pelo espírito de Cristo, que estava nele, falou acerca do seu descendente, o Cristo?
Saiba maisApós analisar o Salmo 83, conclui-se que se trata de um cântico similar ao Salmo 74, um Masquil de Asafe…
Saiba maisÉ por causa dos opositores do evangelho que o evangelista João demonstra que Jesus veio ao mundo por ‘água’ e por ‘sangue’.
Saiba maisNa angústia, um desejo do Cristo: asas como de pomba, que possibilitasse alçar voo!
Saiba maisNo futuro de paz, decorrente do governo de Cristo, os filhos de Israel (ovelhas) não mais servirão de rapina (presa) aos gentios.
Saiba maisSe os Salmos são profecias, certo é que quem intercede por livramento, no verso 1, do Salmo 70, não é Davi, mas, outra pessoa.
Saiba maisO Sermão do Monte foi anunciado, especificamente, com a finalidade de demover os filhos de Israel dos conceitos que, por tradição, herdaram de seus antepassados.
Saiba maisO mesmo Jesus que disse que ‘os cães ficarão de fora da cidade’, também disse que ‘quem não nascer de novo não pode ver o reino dos céus’!
Saiba maisApós os três primeiros animais: leão (babilônia), urso (medo/persa) e leopardo (grego), Daniel viu um quarto animal terrível que será substituído pelo reino de Cristo, portanto, este animal não se refere a Roma.
Saiba mais