Enquanto Abraão é uma referência de fé em Deus decorrente da promessa, o povo de Israel serve como exemplo negativo de incredulidade, que se manifesta em desobediência.
Saiba maisEnquanto Abraão é uma referência de fé em Deus decorrente da promessa, o povo de Israel serve como exemplo negativo de incredulidade, que se manifesta em desobediência.
Saiba maisSe os filhos de Jacó admitissem que eram estrangeiros e peregrinos, como fez o pai Abraão, que habitou em tendas na terra da promessa, automaticamente estariam demonstrando que estavam desejosos de uma pátria melhor, isto é, a celestial.
Saiba maisA incredulidade do homem não aniquila a fidelidade de Deus, ou seja, Deus é verdadeiro, fiel e imutável, mesmo que o homem não creia n’Ele.
Saiba maisAs promessas que são anunciadas em nossos dias não são firmes e nem grandes, pois prometem em nome do Senhor carros, casas, empregos, saúde, dinheiro, etc.
Saiba maisO sacrifício de Isaque livrou Abraão do risco se gloriar da sua carne, pois mesmo em avançada idade ainda gerou filhos.
Saiba maisNão foram as ações de Esaú ou Jacó que determinaram o amor de Deus.
Saiba maisOnde estiver o cristão é templo e morada do Espírito. O cristão onde for oferece sacrifício vivo. Em todos os lugares e em qualquer tempo o cristão adora a Deus em espírito e em verdade, pois todos os elementos essenciais ao culto estão presentes nele.
Saiba maisA fé (confiança, crença) surge da constatação de verdades contidas no mundo, e o homem passa a agir conforme estas verdades ou a esperar com confiança nas leis naturais que constatou com os seus sentidos e perspectivas. Ex: a lei da gravidade, a chuva, dia e noite, etc.
Saiba maisSempre que você ler na Bíblia sobre os eleitos, lembre-se que esta é a sua condição: eleitos em Cristo.
Saiba maisTal vitória foi concedida através do evangelho de Cristo, a fé que vence o mundo.
Saiba mais