O que é a Igreja?
Considerar a igreja como uma instituição divina pode levar à perigosa ideia de que uma entidade religiosa seja representante de Deus.
Considerar a igreja como uma instituição divina pode levar à perigosa ideia de que uma entidade religiosa seja representante de Deus.
O importante para Deus é se fazer membro do corpo de Cristo, ser batizado em águas é representação do evento em que o corpo do velho homem foi sepultado.
A Igreja de Cristo subsiste perfeita e em unidade com Cristo e com o Pai, e cada membro constitui ministro do espírito.
O elementos que compõem a Ceia do Senhor é figura, sendo que cada participante é a realidade! É comum as pessoas reverenciarem e atribuírem valor às figuras quem compõe a Ceia do Senhor, mas, negligenciarem a realidade.
Ao fazer alusão a eclésia como a ‘igreja dos primogênitos’, o escritor aos Hebreus estava destacando o fato de que todos no corpo de Cristo igualmente pertencem a Deus.
Há um só corpo e um só espírito, e todos que creem em Cristo se tornaram participantes da Igreja, que é o corpo de Cristo (Efésios 4:4).
Onde estiver o cristão é templo e morada do Espírito. O cristão onde for oferece sacrifício vivo. Em todos os lugares e em qualquer tempo o cristão adora a Deus em espírito e em verdade, pois todos os elementos essenciais ao culto estão presentes nele.
Portanto, qualquer que admitir que Jesus é o Cristo, constitui-se uma ‘pedra’ assim como Pedro e, por meio destas ‘pedras’ vivas Jesus tem edificado o seu corpo, que é a igreja.
Deixar pai e mãe é fazer parte de uma nova família. Deixar pai e mãe é desligar-se do pecado para uni-se a Cristo.
Todos cristãos precisam estar conscientes de que foram batizados na morte de Cristo por intermédio da fé em Cristo. O batismo nas águas é um testemunho público de um evento pretérito, a morte com Cristo.