A Bíblia deixa claro que o pecador morto em delitos e pecados deve morrer para o pecado a fim de ser justificado (liberto).
Saiba maisA Bíblia deixa claro que o pecador morto em delitos e pecados deve morrer para o pecado a fim de ser justificado (liberto).
Saiba maisObserve que o publicano não listou os seus erros cometidos, o que entendem por confissão de pecados, antes reconheceu que era pecador e que carecia da misericórdia de Deus.
Saiba maisTodos os homens são pecadores (sujeitos à escravidão do pecado), independentemente de ações, nacionalidade e condição social.
Saiba maisO pecado pelo qual Cristo morreu refere-se a uma escravidão, de modo que, o corpo do pecado ao ser crucificado juntamente com Cristo é aniquilado, para que o homem nascido de novo não sirva mais o pecado.
Saiba maisA natureza pecaminosa só é aniquilada após o homem ser crucificado com Cristo, morto e sepultado (Rm 6:6).
Saiba maisA frase “Deus ama os pecadores, mas odeia o pecado” não está na Bíblia e nem evidencia uma verdade das Escrituras.
Saiba maisAtravés deste artigo que trata da Doutrina do pecado, você compreenderá que, da mesma forma que é dito que um fruto pecou quando impróprio para consumo, assim os homens ‘pecaram’ porque são impróprios para o propósito que Deus estabeleceu em Cristo
Saiba maisComo é possível aumentar a iniquidade? O que se multiplica é a mensagem de engano, pois surgiriam muitos falsos profetas e anticristos.
Saiba maisO pecado não mais reina, pois não tem mais domínio sobre os que creem ( Rm 6:14 ).
Saiba maisE possível escravizar a vontade de um indivíduo? Na história da humanidade nunca se ouviu falar que os escravos tiveram as suas vontade sujeitadas, embora fossem impossibilitados de serem livres por questões legais.
Saiba mais