A santificação não está relacionada ao crescimento progressivo do cristão. Na verdade, está intrinsecamente relacionada ao fato de que o cristão, ao tornar-se filho de Deus, é idôneo para a herança, por compartilhar da natureza divina.
Saiba maisA santificação não está relacionada ao crescimento progressivo do cristão. Na verdade, está intrinsecamente relacionada ao fato de que o cristão, ao tornar-se filho de Deus, é idôneo para a herança, por compartilhar da natureza divina.
Saiba maisO que a graça de Deus ensina? Que Jesus deu-se a si mesmo para remir o homem de toda iniquidade.
Saiba maisSeguir a paz e a santificação com todos é seguir a Cristo juntamente com todos os que invocam ao Senhor!
Saiba maisA vontade de Deus para os cristãos, pessoas que já haviam alcançado uma nova condição através da oferta do corpo de Cristo (santos), é que se abstenham da prostituição.
Saiba maisA Santificação decorre da Regeneração, que advém da semente incorruptível, a palavra de Deus.
Saiba maisCristo veio realizar a vontade de Deus, e é através da vontade de Deus que os cristãos são santificados, por intermédio da oferta do corpo de Cristo.
Saiba maisA santidade procede da natureza de Deus, portanto, não é atribuída ou imputada, antes decorre da Regeneração, quando o homem passa a ser participante da natureza divina.
Saiba maisA santificação não pode ser atribuída ou imputada, antes decorre do novo nascimento, quando o homem passa a ser participante da natureza divina.
Saiba maisÉ possível que a ‘santificação’ ou ‘santidade’ decorra de algo que ‘merece e exige reverência moral e religiosa’?
Saiba mais‘O mesmo Deus de paz’ é uma referência implícita à pessoa de Cristo, que é a nossa paz.
Saiba mais