Lançamento do Livro A Obra que demonstra Amor a Deus

Este livro tem por objetivo evidenciar qual é o caminho mais excelente apresentado pelo apóstolo Paulo no capítulo 13 da primeira epístola aos Coríntios Um caminho que não é afetado pela subjetividade dos sentimentos, mas que se traduz objetivamente em obra.

News Detail

Download Livro

O autor demonstra que o amor, ‘o caminho mais excelente’, não é subjetivo, portanto, não se trata de sentimentos ou emoções.

News Detail

O perfeito amor lança fora o temor 

O medo ocorre ao desobediente em vista da pena, da punição, diferentemente de que é perfeito em amor, ou seja, obedece perfeitamente.

News Detail

Como entender o termo ‘obra’ na Bíblia?

Jamais alguém poderá jactar-se de obedecer, pois sem o mandamento não há obra a realizar. É em virtude da necessidade de sujeição do servo ao mandamento que, no ‘ágape’, descrito pelo apóstolo dos gentios, não há vanglória (1 Co 13:4).

News Detail

O emprego do termo ‘ágape’ na Bíblia

Dentre todos os termos gregos utilizados na Bíblia para ‘amor’, o termo ‘ágape’ foi escolhido e utilizado pelos apóstolos para enfatizar a obediência a Deus.

News Detail

Como amar os irmãos?

O evangelista João é enfático ao apresentar, de modo objetivo, como se percebe que alguém ama o seu irmão: quando ama a Deus, ou seja, quando guarda o Seu mandamento!

News Detail

O amor de Deus

Jesus não falou do amor segundo os termos gregos ‘storge’, ‘eros’, ‘philia’ ou ‘ágape’. O amor da qual Jesus fala é condicional, portanto, foge das definições que muitos livros de teologia apresentam: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (Jo 14:15). O amor que Jesus exige é serviçal, sujeição ao seu senhorio…

News Detail

Deus odeia o pecado, mas ama o pecador?

A frase “Deus ama os pecadores, mas odeia o pecado” não está na Bíblia e nem evidencia uma verdade das Escrituras.

News Detail