O credo de um calvinista
O erro do credo de Piper, e de todos os calvinistas, é pegar uma figura utilizada pelos profetas para fazer referencia aos filhos de Israel que rejeitaram a palavra de Deus, e aplica-la a todos os homens.
Leia maisO erro do credo de Piper, e de todos os calvinistas, é pegar uma figura utilizada pelos profetas para fazer referencia aos filhos de Israel que rejeitaram a palavra de Deus, e aplica-la a todos os homens.
Leia maisÉ impossível ao homem se salvar sem a providência divina, não pelo fato de gozar de livre-arbítrio, mas, sim, pelo fato de ter nascido sob condenação.
Leia maisA condição de ‘eleitos de Deus’ não é própria aos descendentes de Adão, pois todos se extraviaram e juntamente se tornaram imundos quando da ofensa.
Leia maisAquele que crê em Cristo conforme diz as Escrituras de maneira nenhuma será lançado fora por Cristo, porque quem crê passa a pertencer a Cristo, ou seja, é dado pelo Pai ao Filho.
Leia maisOs cristãos gozam dos benefícios decorrentes da propiciação: o perdão dos pecados (Romanos 8:1), no entanto, essa benesse é concedida a qualquer que invocar ao Senhor, ou seja, a todo mundo.
Leia maisAs doutrinas Calvinista e Arminianista estão equivocadas, pois ambas acreditam que Deus elegeu e predestinou alguns homens para a salvação.
Leia maisO Pr. Nicodemus acredita que Deus predestinou tudo o que acontece, ou seja, que todos os eventos estão fixados por Deus.
Leia maisAtravés da palavra do Senhor dada a Faraó, conclui-se que Ele compadece de quem quer, ou seja, dos que obedecem à sua palavra.
Leia maisA predestinação bíblica tem em vista Cristo ser primogênito entre muitos irmãos semelhantes em tudo Ele.
Leia maisVincular indivíduos a destinos (predestinação), antes mesmo de nascerem, é pensamento contrário às Escrituras, pois a Bíblia evidencia que os destinos estão vinculados aos caminhos, e não aos indivíduos.
Leia mais