Isaías 56 – A bem-aventurança prometida a Abraão chega aos gentios
Cristo, como santuário para todos os povos, é superior aos templos de Salomão e Herodes, onde os sacerdotes violavam o sábado
Saiba maisCristo, como santuário para todos os povos, é superior aos templos de Salomão e Herodes, onde os sacerdotes violavam o sábado
Saiba maisEnquanto o evangelista Mateus iniciou registrou o Sermão da Montanha focado na mensagem do discurso, o evangelista Lucas incluiu no registro da mensagem uma descrição do local
Saiba maisSe o homem tem Cristo, o tal é conhecido de Deus, uma vez que é de novo criado na condição de filho de Deus. Não é o comportamento do homem que concede a filiação divina, mas sim o nascer da água e do Espírito.
Saiba maisA promessa de Deus é firme, pois centra-se em seu poder e fidelidade.
Saiba maisE o que propõe um coração incrédulo? Propõe fazer tudo o que o Senhor ordena ( Ex 19:8 ), porém, o que é agradável a Deus, não faz, ou seja, ouvir (temer, crer) a palavra de Deus.
Saiba maisInúmeros religiosos dedicaram-se às causas sociais, mas não alcançaram a bem-aventurança. Muitas freiras, padres, monges, rabinos e pastores ergueram o estandarte dos fracos e oprimidos, mas ainda assim permanecem indignos de receber o reino dos céus.
Saiba maisAs religiões são ‘pseudo’ caminhos que os homens pensam que conduzem a Deus. Eles seguem os desvarios de seus corações enganosos, pois seguem por um caminho de perdição.
Saiba maisO Sermão da Montanha não trata de princípios éticos e morais pertinentes ao reino do Messias, antes é uma grande parábola que expõe a inabilidade dos judeus de alcançar o reino dos céus…
Saiba maisO verdadeiro louvor é proveniente da obra de redenção que Deus realiza ( Ef 1:12 ). A felicidade (alegria) expressa no canto do salmista é proveniente das vestes de justiça que o Senhor preparou.
Saiba mais