Espíritos em prisão – Vale destacar que ‘as partes mais baixas da terra’ não se refere a um lugar como o ‘limbo’, ‘purgatório’, ou ‘paraíso’, tão presente no imaginário popular.
Saiba maisEspíritos em prisão – Vale destacar que ‘as partes mais baixas da terra’ não se refere a um lugar como o ‘limbo’, ‘purgatório’, ou ‘paraíso’, tão presente no imaginário popular.
Saiba maisCrer em Cristo é mérito por parte do homem, ou obediência a um mandamento de Deus?
Saiba maisA ordem é clara: tremei e não pequeis, ou seja, obedecei e não pecareis.
Saiba maisSe a mulher samaritana conhecesse o dom de Deus e soubesse quem lhe pediu água, reconheceria, de pronto, que aquele homem à beira do poço de Jacó era o Cristo, o dom inefável de Deus dado aos homens.
Saiba maisNa eternidade Deus estabeleceu o seu eterno propósito segundo o conselho da sua vontade: a preeminência de Cristo.
Saiba maisDeus pergunta aos líderes do povo se era o tempo deles estarem morando em casas prontas (apaineladas), enquanto o templo estava em ruínas.
Saiba maisQuando o homem vem ao mundo, está morto para Deus. Este fato não depende de conduta, tendências, propensão, vontade, etc. Todos quantos nascerem, nascem sob a égide do pecado, sob a égide da ofensa de Adão.
Saiba maisO próprio Consolador enviado se interpõe como garantia da herança que recebemos. O penhor deve ter valor equivalente à dívida contraída, e nós que estamos em Cristo já recebemos o que é superior a própria herança: o Espírito Santo de Deus!
Saiba maisDeus fez os cristãos idôneos, ou seja, Ele os criou com plena capacidade para serem participantes da herança dos santos. Quando os cristãos creram na mensagem do evangelho, receberam poder para serem feitos filhos de Deus (João 1:12). Ao serem criados, foram criados em verdadeira justiça e santidade (Efésios 4:24). Desta maneira, Deus criou um novo homem (os cristãos) em Cristo. As novas criaturas (os cristãos) vieram à existência com pleno direito à herança guardada nos céus, não necessitando estar sob tutores ou curadores, como era próprio à lei (Gálatas 4:1-2).
Saiba maisAtravés da oferta do corpo de Cristo que o homem é regenerado e santificado.
Saiba mais