Observe o que Deus disse: “De toda a árvore do jardim comerás livremente…” ( Gênesis 2:16 ). O que Deus enfatizou? Deus enfatizou que o homem era livre…
Saiba maisObserve o que Deus disse: “De toda a árvore do jardim comerás livremente…” ( Gênesis 2:16 ). O que Deus enfatizou? Deus enfatizou que o homem era livre…
Saiba maisO homem ‘miserável’ apresentado pelo apóstolo Paulo é um problema para muitos expositores bíblicos.
Saiba maisUm só homem pecou e todos pecaram, segue-se que o pecado que subjugou a humanidade não decorre da desobediência à lei.
Saiba maisE possível escravizar a vontade de um indivíduo? Na história da humanidade nunca se ouviu falar que os escravos tiveram as suas vontade sujeitadas, embora fossem impossibilitados de serem livres por questões legais.
Saiba maisAo ser gerado de novo, o homem livra-se da condenação em Adão (morte) e de comparecer perante o Grande Trono Branco (julgamento de obras).
Saiba maisUma pequena estória sobre um menino escravo e as relações que há entre a figura da escravidão e do pecado.
Saiba maisConhecer a verdade é permanece em Cristo, diz de comunhão íntima, tornar-se um com Ele, membro do seu corpo.
Saiba maisAtravés da alegoria de Sara e Agar, o apóstolo Paulo destaca que, da mesma forma que no passado houve rivalidade entre a livre (Sara) e a escrava (Agar), e entre o filho da livre (Isaque) e o filho da escrava (Ismael), o mesmo ocorria no presente: os nascidos segundo a carne (a nação de Israel) perseguiam os nascidos segundo o Espírito (a igreja).
Saiba maisEste salmo serve de alerta para os cristãos quanto aos obreiros fraudulentos “Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas” ( Fl 3:19 ), pois o povo de Israel servia a Deus sem entendimento em decorrência dos interpretes prevaricarem nas suas atribuições ( Rm 10:2 ; Is 43:27 ).
Saiba mais