As parábolas de Jesus

Como interpretar as parábolas de Jesus? As parábolas de Jesus são estórias de cunho moralizante?

News Detail

Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito

‘Violência’ e ‘força’ são figuras que os profetas utilizavam para fazer referencia a falta de confiança em Deus e a disposição do povo em oferecer sacrifícios, Jesus também utilizou essas figuras para asseverar aos seus interlocutores, que, desde os dias dos profetas, até aquele momento, os homens se ‘apoderavam’ do reino dos céus à força, ou seja, confiados que eram descendência de Abraão e oferecendo sacrifícios!

News Detail

As bem-aventuranças e o ministério de Jesus Cristo

Enquanto o evangelista Mateus iniciou registrou o Sermão da Montanha focado na mensagem do discurso, o evangelista Lucas incluiu no registro da mensagem uma descrição do local

News Detail

O Sermão da Montanha e o espírito inatingível da lei

Ao dizer ‘Bem-aventurados os tristes…’, Jesus estava dando a entender que a profecia de Isaías naquele dia se cumpriu nos ouvidos dos que ali estavam

News Detail

As fábulas de C. S. Lewis

Alegar que fábulas possibilitam que as crianças percebam Cristo é negar as Escrituras, visto que somente as Escrituras é perfeita.

News Detail

Quem veio matar, roubar e destruir?

É impossível ao diabo matar, roubar e destruir o cristão, pois o cristão está escondido com Cristo em Deus.

News Detail

A carne para nada serve

Ao dizer ‘a carne para nada serve’ Jesus estava contrapondo o seu ensinamento com o conhecimento que os seus ouvintes dispunha.

News Detail

O primeiro e grande mandamento na lei

Havia um enigma no primeiro e grande mandamento da lei! Muitos leram e ouviram, mas não entenderam nem compreenderam como se cumpre o primeiro e grande mandamento: “Circuncidai, pois, o vosso coração!”

News Detail