Seria Coerente Salvar Quem Nunca se Perdeu?

A pergunta: “Seria coerente salvar quem nunca se perdeu?” decorre da seguinte consideração: Se os salvos nunca se perderam e os perdidos nunca poderiam ser salvos, então a narrativa da redenção não é uma mensagem viva e transformadora, mas um drama mecanizado, escrito e encenado sem participação genuína de suas criaturas.

News Detail

Gálatas 5 – A liberdade dos salvos em Cristo

Ao analisar sistematicamente as Escrituras, percebe-se que a liberdade em Cristo abrange tanto a libertação do pecado, herdada da ofensa de Adão, quanto o livramento da morte, penalidade imposta pela desobediência no Éden. Para os judeus, além da libertação do pecado e da morte, há também a libertação da lei de Moisés, que estava enferma (Romanos 8:2).

News Detail

Hebreus 4 – Resta um repousou para os que creem em Cristo

O apóstolo Paulo também descreve os cristãos como estando assentados nas regiões celestiais em Cristo, o que remete ao descanso (repouso) proporcionado por Deus.

News Detail

As doutrinas de João Calvino e Jacó Armínio

As doutrinas Calvinista e Arminianista estão equivocadas, pois ambas acreditam que Deus elegeu e predestinou alguns homens para a salvação.

News Detail

Tiago 2 – Fé e obras

De nada aproveita ao homem dizer que tem fé (que crê em Deus) e não ter obras (obedecer). Só é plenamente aceitável e aproveitável se ele tiver fé (crer) e as obras (obedecer).

News Detail

Tiago 1 – Perseverança

A determinação é específica aos cristãos (meus amados irmãos). O irmão Tiago solicita aos cristãos que não errassem demonstrando que, mesmo os cristãos são passíveis de erros. Qual o erro que Tiago repreende? Erros comportamentais ou conceituais?

News Detail