Após os três primeiros animais: leão (babilônia), urso (medo/persa) e leopardo (grego), Daniel viu um quarto animal terrível que será substituído pelo reino de Cristo, portanto, este animal não se refere a Roma.
Saiba maisApós os três primeiros animais: leão (babilônia), urso (medo/persa) e leopardo (grego), Daniel viu um quarto animal terrível que será substituído pelo reino de Cristo, portanto, este animal não se refere a Roma.
Saiba maisA mulher vestida de sol representa a estabilidade da promessa feita aos pais, já a meretriz refere-se aos filhos de Jacó que se mostraram aleivosos desde que foram arrancados do Egito.
Saiba maisA visão da mulher e do dragão no Livro das Revelações destaca o papel da nação de Israel, e não o papel de um indivíduo.
Saiba maisA mensagem que os profetas (mensageiros, anjos) anunciavam era tão grandiosa que eles desejavam compreendê-la plenamente (atentar para o evangelho). Eles indagavam sobre os tempos e as ocasiões em que tais maravilhas ocorreriam e quem seriam os beneficiados por elas. O texto não diz que os anjos desejaram pregar o evangelho!
Saiba maisAo falar da ‘irrepreensibilidade’ alcançada em Cristo, o apóstolo Paulo quer destacar que a ação de Deus alcança o homem no todo (espírito, alma e corpo), e não por partes, como alguns consideram.
Saiba maisO que mata é a letra da lei gravada em pedras por Moisés, e não a palavra ministrada pelo apóstolo Paulo e por Cristo.
Saiba mais