Salmo 51 – Em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe

Com base na profecia do Salmo 51, não basta aos seguidores do judaísmo alegar que se têm por pai Jessé, Abraão, Isaque ou Jacó, pois ter vínculo de sangue com os patriarcas é inócuo para se alcançar filiação divina.

News Detail

Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus

Guardar o pé quando entrar na casa de Deus é instrução para os filhos de Israel não se lançarem aos sacrifícios e votos, pois os que assim procedem não sabem que fazem mal.

News Detail

Oração: confiança em Deus expressa em palavras

A maior expressão de nossa confiança em Deus não se resume em uma oração, e sim na paz de espírito que experimentamos diante das vicissitudes da vida.

News Detail

Isaías 1 – Filhos rebeldes

Sodoma e Gomorra são símbolos de promiscuidade, e Israel e Judá são assim denominados por se tornaram adúlteros

News Detail

O que é adorar em espírito e em verdade?

O verdadeiro louvor e adoração são provenientes da obra criada por Deus (nova criatura), pois quem dentre as suas criaturas poderá acrescentar honra, glória e louvor a Deus?

News Detail

1 Pedro 2 – Pedras vivas

Cristo, o Senhor bondoso, é a ‘pedra viva’ conforme indicou o salmista Davi: “A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular” ( Sl 118:22 ). Embora os homens tenham reprovado a Cristo, a pedra viva aprovada por Deus, para Deus Ele é a pedra eleita e preciosa.

News Detail

Como glorificar a Deus?

Ordens diretas lançadas da tribuna tais como: Glorifiquem a Deus, adorem, louvem, etc., são inócuas. O correto é conscientizar que os cristãos que, como plantação do Senhor, Deus é glorificado, isto pelo ‘fruto’ que os ramos produz.

News Detail