O Salmo 114 evidencia a magnificência e a fidelidade de Deus, pois a narrativa demonstra que a aliança de Deus é perpetua e não se fundamenta no homem, mas na sua palavra.
Saiba maisO Salmo 114 evidencia a magnificência e a fidelidade de Deus, pois a narrativa demonstra que a aliança de Deus é perpetua e não se fundamenta no homem, mas na sua palavra.
Saiba maisOs exilados de Israel em Babilônia deveriam compreender que, mesmo escravos em terras estrangeiras, Deus permanecia fiel, e o seu amor era evidenciado.
Saiba maisCristo, como santuário para todos os povos, é superior aos templos de Salomão e Herodes, onde os sacerdotes violavam o sábado
Saiba maisO Verbo eterno veio ao mundo, portanto, em Jerusalém, deveria ser anunciada, abertamente, a seguinte mensagem: – “Este é o nosso Deus”!
Saiba maisSodoma e Gomorra são símbolos de promiscuidade, e Israel e Judá são assim denominados por se tornaram adúlteros
Saiba maisAs características do povo invasor se assemelham a dos gafanhotos: fortes, ágeis, sem empecilhos que os detenham e destruidores vorazes.
Saiba maisSalmo 133 – ‘Viver em união’ transcende a ideia do convívio social amistoso, pois o apóstolo Paulo contendeu com Barnabé, mas estavam unidos em Cristo.
Saiba mais