Romanos 8 – Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo
O cristão serve a Deus em novidade de espírito, e não através da velhice da letra (Romanos 7.6).
Leia maisO cristão serve a Deus em novidade de espírito, e não através da velhice da letra (Romanos 7.6).
Leia maisSobre o tema ‘obras da carne’ e ‘fruto do espírito’, é comum nos púlpitos cristãos o pensamento plantonista[1] de quem for mais alimentado e estiver mais forte vence…
Leia maisA Igreja de Cristo subsiste perfeita e em unidade com Cristo e com o Pai, e cada membro constitui ministro do espírito.
Leia maisÉ por causa dos opositores do evangelho que o evangelista João demonstra que Jesus veio ao mundo por ‘água’ e por ‘sangue’.
Leia maisNão há no interior do homem uma luta entre a carne e o espírito ou, entre a alma e o espírito! As necessidades do corpo físico e os anseios da alma, são próprios à humanidade e não possuem relação com a ideia bíblica da ‘carne’ versus ‘espírito’.
Leia maisA verdadeira circuncisão se alcança através da obediência aos mandamentos de Deus!
Leia maisO que define o homem carnal é estar vendido ao pecado. O crente em Cristo é liberto do pecado e servo de Deus, portanto, é impossível ser servo da justiça e ser carnal.
Leia maisO verdadeiro louvor e adoração são provenientes da obra criada por Deus (nova criatura), pois quem dentre as suas criaturas poderá acrescentar honra, glória e louvor a Deus?
Leia maisObserve a relação entre a ‘fé que havia de vir’ e a ‘fé que havia de se manifestar’.
Leia maisChegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível
Leia mais