Confissão de Pecados
Observe que o publicano não listou os seus erros cometidos, o que entendem por confissão de pecados, antes reconheceu que era pecador e que carecia da misericórdia de Deus.
Observe que o publicano não listou os seus erros cometidos, o que entendem por confissão de pecados, antes reconheceu que era pecador e que carecia da misericórdia de Deus.
O erro do credo de Piper, e de todos os calvinistas, é pegar uma figura utilizada pelos profetas para fazer referencia aos filhos de Israel que rejeitaram a palavra de Deus, e aplica-la a todos os homens.
A sabedoria dos profetas em Israel que profetizam que haveria paz e segurança em Jerusalém e Samaria foi transtornada em loucura quando os filhos de Jacó foram levados para o exílio.
Quem acredita que uma imprecação ‘O Brasil é do Senhor Jesus’ há de trazer paz, prosperidade e justiça social, não considera que, embora ainda não vemos todas as coisas sujeitas a Cristo, o Pai já lhe sujeitou todas as coisas.
Aqui está uma melhoria na redação do seu texto:
“Aqueles que creem em Cristo e O reconhecem como o Filho de Davi, tal como Bartimeu, o cego de Jericó, que clamou: ‘Cristo, Filho de Davi, tem misericórdia de mim’, são como pedras preciosas no templo erguido em louvor a Deus.”
A mulher cananeia não clamou por um mago, um feiticeiro, um curandeiro, um milagreiro, um médico, etc., antes clamou pelo Filho de Davi. Enquanto os filhos de Israel questionavam se Cristo realmente era o Filho de Davi, o Filho de Deus, a mulher cananeia clamou plena de certeza: – ‘Senhor, Filho de Davi…’, uma certeza impar se compararmos com as especulações da multidão
Basta editar os campos em vermelho e enviar aos seus irmãos em Cristo. A carta é um veículo de comunicação
Portanto, qualquer que admitir que Jesus é o Cristo, constitui-se uma ‘pedra’ assim como Pedro e, por meio destas ‘pedras’ vivas Jesus tem edificado o seu corpo, que é a igreja.
Ao citar o Salmo, Jesus demonstra que Ele mesmo “preparou o louvor” proveniente dos lábios das criancinhas, indicando que Ele é a fonte e a força daquela declaração. Sem o Filho de Davi, não há verdadeiro louvor, pois o louvor perfeito é aquele que é feito em nome de Cristo, cuja mão é plena de justiça.
Após ter contato com a mensagem do evangelho, o homem admite (confessa) que é pecador e, devido à mudança de pensamento sobre como ser salvo (arrependimento), repousa em Cristo.