Como entender o termo ‘obra’ na Bíblia?

Jamais alguém poderá jactar-se de obedecer, pois sem o mandamento não há obra a realizar. É em virtude da necessidade de sujeição do servo ao mandamento que, no ‘ágape’, descrito pelo apóstolo dos gentios, não há vanglória (1 Co 13:4).

News Detail

Introdução à Hamartiologia – Doutrina do Pecado

Através deste artigo que trata da Doutrina do pecado, você compreenderá que, da mesma forma que é dito que um fruto pecou quando impróprio para consumo, assim os homens ‘pecaram’ porque são impróprios para o propósito que Deus estabeleceu em Cristo

News Detail

A soberania de Deus assusta?

Dizer que Deus através da sua soberania ‘ordena’ todo sofrimento é temerário, pois os infortúnios do homem decorrem dos seus próprios erros.

News Detail

Manso e humilde de coração

A humildade de Cristo teve relação exclusiva com o fato de Ele ser o servo obediente.

News Detail

Romanos 5 – O dom gratuito

Enquanto a transgressão de Adão resultou na queda e na sujeição de todos ao pecado, a obediência de Cristo trouxe justificação e reconciliação com Deus. Assim, Adão e Cristo representam dois marcos opostos: o primeiro trouxe a condenação, e o segundo, a redenção por meio dom gratuito de Deus.

News Detail

Romanos 2 – Os que ouvem a lei não são justos diante de Deus

Os judeus consideravam-se superiores aos gentios por serem os ouvintes da lei “Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.” (Romanos 2:13). No entanto, encontravam-se na mesma condição que os gentios, pois não cumpriam a lei. Assim, não eram considerados justos diante de Deus.

News Detail

Efésios 2 – Vivificados com Cristo

Quando o homem vem ao mundo, está morto para Deus. Este fato não depende de conduta, tendências, propensão, vontade, etc. Todos quantos nascerem, nascem sob a égide do pecado, sob a égide da ofensa de Adão.

News Detail

Colossenses 3 – Ressurretos em Cristo

Não podemos concluir que a morte com Cristo e a ressurreição com Ele advêm da abstenção das impurezas aqui relacionadas, pois muitas religiões apregoam esses princípios e seus seguidores se esforçam em observá-los na busca de salvação. No entanto, isso não significa que morreram, ressuscitaram ou estão em Cristo.

News Detail

A força do pecado

Qual a força do pecado? A irrevogabilidade da lei dada no Éden tornou-se a força do pecado.

News Detail

A maldade e a bondade dos homens maus – Ensaio sobre o Bem e o Mau

O conhecimento do bem e do mal é algo proveniente do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, e o pecado é proveniente da desobediência.

News Detail