glória

Hebreus

Hebreus 2 – O Criador de todas as coisas

Após a ressurreição, todas as coisas estavam sob o domínio de Jesus. No entanto, os cristãos da época da escrita da carta aos Hebreus ainda não haviam plenamente compreendido isso. O autor da carta aborda essa falta de compreensão como um problema a ser esclarecido. Apesar de não perceberem totalmente que Jesus tinha autoridade sobre tudo, isso não alterava a realidade dos acontecimentos. De fato, é uma verdade incontestável: todas as coisas estão sujeitas a Cristo!

Saiba mais
Hebreus

Hebreus 1 – O testemunho de Deus acerca do seu Filho

Se pudéssemos entrevistar o autor da carta aos Hebreus e lhe perguntássemos: “Quem é Jesus?”, encontraríamos a resposta nos versículos dois a quatro (Hebreus 1:2-4). Da mesma forma, se solicitássemos que ele apresentasse seus argumentos em apoio às suas declarações sobre Jesus, eles estariam detalhadamente descritos nos versículos seis a quatorze (Hebreus 1:6-14).

Saiba mais
Adoração e louvor

O perfeito louvor

Ao citar o Salmo, Jesus demonstra que Ele mesmo “preparou o louvor” proveniente dos lábios das criancinhas, indicando que Ele é a fonte e a força daquela declaração. Sem o Filho de Davi, não há verdadeiro louvor, pois o louvor perfeito é aquele que é feito em nome de Cristo, cuja mão é plena de justiça.

Saiba mais
Adoração e louvor

Como glorificar a Deus?

Ordens diretas lançadas da tribuna tais como: Glorifiquem a Deus, adorem, louvem, etc., são inócuas. O correto é conscientizar que os cristãos que, como plantação do Senhor, Deus é glorificado, isto pelo ‘fruto’ que os ramos produz.

Saiba mais
Propósito Eterno

A expressa Imagem e a figura de Deus

Da mesma forma que convinha que, em tudo, Cristo se tornasse semelhante à descendência de Adão para expiar os pecados do povo, agora é importante que, através da igreja, composta por seus irmãos, os homens se tornem semelhantes a Ele. Isso para que Cristo alcance a posição de primogênito do Pai, o que só é possível quando há outros irmãos.

Saiba mais