Salmo 27 – Contemplando a formosura do Senhor
O Salmo 27 evidencia que quem faz o pedido é um servo obediente, pois recebeu a instrução: “Busque o meu favor, ou seja, o meu rosto”, e humildemente respondeu: “O teu rosto, Senhor, buscarei”.
O Salmo 27 evidencia que quem faz o pedido é um servo obediente, pois recebeu a instrução: “Busque o meu favor, ou seja, o meu rosto”, e humildemente respondeu: “O teu rosto, Senhor, buscarei”.
A parábola do sal e da luz tem por objetivo demonstrar que, assim como o sal insípido perde o seu valor e função, tal é a condição daqueles que deixam de ser discípulos.
O evangelista João é enfático ao apresentar, de modo objetivo, como se percebe que alguém ama o seu irmão: quando ama a Deus, ou seja, quando guarda o Seu mandamento!
Se para olhar para aquele que creu no evangelho é necessário Deus olhar através de Cristo, o que é necessário para que Deus venha habitar o crente?
O verdadeiro louvor e adoração são provenientes da obra criada por Deus (nova criatura), pois quem dentre as suas criaturas poderá acrescentar honra, glória e louvor a Deus?
Os judeus consideravam-se superiores aos gentios por serem os ouvintes da lei “Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.” (Romanos 2:13). No entanto, encontravam-se na mesma condição que os gentios, pois não cumpriam a lei. Assim, não eram considerados justos diante de Deus.
Quando o homem vem ao mundo, está morto para Deus. Este fato não depende de conduta, tendências, propensão, vontade, etc. Todos quantos nascerem, nascem sob a égide do pecado, sob a égide da ofensa de Adão.
Você é nascido de Deus e já venceu o maligno, porém, não deve ignorar os ardis de Satanás.
Por meio da obediência à verdade do evangelho (que apresenta o Filho de Deus aos homens) o homem deixa de ser filho da desobediência (Adão).
O homem crê para ser regenerado, ou é regenerado para crer? Há uma preocupação em definir qual a ordem correta dos eventos para a salvação, mas não há uma preocupação em analisar a palavra de Deus.