O arrebatamento da Igreja
A orientação paulina é para que os cristãos não fiquem preocupados ou, assustados com o arrebatamento da Igreja, pois o dia do Senhor só surpreenderá quem está nas trevas.
Leia maisA orientação paulina é para que os cristãos não fiquem preocupados ou, assustados com o arrebatamento da Igreja, pois o dia do Senhor só surpreenderá quem está nas trevas.
Leia maisO que define o homem carnal é estar vendido ao pecado. O crente em Cristo é liberto do pecado e servo de Deus, portanto, é impossível ser servo da justiça e ser carnal.
Leia mais“Por que o homem precisa de salvação?” é uma explicação sucinta do plano da salvação para que fique claro o porquê, e por quem Jesus morreu.
Leia maisO fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal não era uma maçã, e nem é uma alusão velada ao sexo, como muitos interpretam.
Leia maisUm dos erros da concepção de que o livre arbítrio é um mito é aplicar uma figura utilizada para descrever a condição dos filhos de Israel e de seus lideres (condutores cegos que guiam cegos) e aplica-la a humanidade.
Leia maisQualquer que crê em Cristo de nada tem falta e alcança o descanso prometido. Aquele que confia em Cristo encontra descanso, conforme o escritor aos Hebreus escreveu: “Ora, nós que temos crido, entramos no descanso…” ( Hb 4:3 ).
Leia maisSe o jovem rico houvesse se sujeitado ao mando de Cristo, seria aceito por servo. Obedecer é humilhar a si mesmo.
Leia maisSatanás devia permanecer no monte santo de Deus, exercendo a função para a qual foi comissionado: guarda.
Leia maisA resposta para a pergunta: “Deus virou as costas para o seu Filho quando na cruz?”, encontra-se no Salmo 22, verso 24: Deus não desprezou e nem abominou a aflição do aflito!
Leia maisA dor da alma humana, por mais que seja sincera, não é elemento que torna o homem ou a sua oferta agradável a Deus.
Leia mais