O que é a Igreja?
Considerar a igreja como uma instituição divina pode levar à perigosa ideia de que uma entidade religiosa seja representante de Deus.
Considerar a igreja como uma instituição divina pode levar à perigosa ideia de que uma entidade religiosa seja representante de Deus.
Se os filhos de Israel inclinassem seus ouvidos e dessem atenção, aproximar-se-iam de Deus e alcançariam a salvação. Como isso seria possível? Em Isaías 55, Deus estava estabelecendo uma Nova Aliança, radicalmente diferente da anterior.
Jesus se apresentou como pão, luz, porta, pastor, à multidão e aos escribas e fariseus, já com relação à Marta, apresentou-se como a ressurreição e a vida.
O alerta deste Provérbio para não se deixar levar pela aparência de quem está em eminencia (governador), antes que se deve atentar para a comida enganosa servida à mesa.
O justo viverá de Cristo, a fé manifesta, pois de toda a palavra que sai da boca de Deus viverá o homem.
A Igreja de Cristo subsiste perfeita e em unidade com Cristo e com o Pai, e cada membro constitui ministro do espírito.
O elementos que compõem a Ceia do Senhor é figura, sendo que cada participante é a realidade! É comum as pessoas reverenciarem e atribuírem valor às figuras quem compõe a Ceia do Senhor, mas, negligenciarem a realidade.
Se para olhar para aquele que creu no evangelho é necessário Deus olhar através de Cristo, o que é necessário para que Deus venha habitar o crente?
Qualquer que não discerne que judeus e gentios são são membros de um mesmo corpo é indigno da ceia do Senhor.
Há um só corpo e um só espírito, e todos que creem em Cristo se tornaram participantes da Igreja, que é o corpo de Cristo (Efésios 4:4).