A ordem que Deus deu a Abraão é personalíssima, ou seja, Deus jamais exigirá de qualquer outra pessoa que ofereça o filho em holocausto, antes Deus exige de todos os homens é a obediência, a essência da prova dada a Abraão.
Saiba maisA ordem que Deus deu a Abraão é personalíssima, ou seja, Deus jamais exigirá de qualquer outra pessoa que ofereça o filho em holocausto, antes Deus exige de todos os homens é a obediência, a essência da prova dada a Abraão.
Saiba maisOs acusadores de Cristo apregoavam a necessidade de lavar as mãos com água antes de fazer refeições, mas, Cristo lavou as mãos na inocência, na inculpabilidade diante de Deus.
Saiba maisDe nada aproveita ao homem dizer que tem fé (que crê em Deus) e não ter obras (obedecer). Só é plenamente aceitável e aproveitável se ele tiver fé (crer) e as obras (obedecer).
Saiba maisCristo esteve sob proteção, ao abrigo da sombra das asas de Deus, pois tinha o ‘amor’ de Deus diante dos seus olhos, ou seja, meditava na palavra de Deus, continuamente (de dia e de noite),
Saiba maisNas Escrituras fidelidade (Fé) produz confiança (fé), mas a confiança (crença) de alguém não produz fidelidade.
Saiba maisO sacrifício de Isaque livrou Abraão do risco se gloriar da sua carne, pois mesmo em avançada idade ainda gerou filhos.
Saiba mais‘Fé’ neste verso faz referência a Cristo, o fundamento dos ‘bens futuros’ e autor da fé. Cristo é a essência, a base do que é anunciado no evangelho (fé).
Saiba maisO conceito que o escritor aos Hebreus apresentou acerta da fé nos auxilia em muito em compreender como agradar a Deus
Saiba maisA fé (confiança, crença) surge da constatação de verdades contidas no mundo, e o homem passa a agir conforme estas verdades ou a esperar com confiança nas leis naturais que constatou com os seus sentidos e perspectivas. Ex: a lei da gravidade, a chuva, dia e noite, etc.
Saiba maisDeus deu o maná no deserto: “Eis que vos farei chover pão dos céus…” ( Ex 16:4 ), mas a proposta era uma prova, e não uma bênção: “… para que eu o prove se anda em minha lei ou não”.
Saiba mais