Solução grandiosa: a ressurreição de Jesus Cristo
A ressurreição de Jesus resolveu o problema da desesperança da humanidade, no quesito salvação, pois, isso era impossível aos homens.
A ressurreição de Jesus resolveu o problema da desesperança da humanidade, no quesito salvação, pois, isso era impossível aos homens.
Não há no interior do homem uma luta entre a carne e o espírito ou, entre a alma e o espírito! As necessidades do corpo físico e os anseios da alma, são próprios à humanidade e não possuem relação com a ideia bíblica da ‘carne’ versus ‘espírito’.
A Bíblia ensina que todos os homens entram pela porta larga, quando vem ao mundo, e estão em um caminho largo, que os conduzirá à perdição.
Segundo o apóstolo Paulo ‘todas as coisas são lícitas’ para o cristão, e, se todas elas são lícitas, nada se excetua. Mas, apesar de tudo ser lícito, nem tudo convêm e nem tudo edifica.
É o ‘Cordeiro de Deus’ que foi morto desde a fundação do mundo, e não o ‘livro da vida’ que foi escrito desde a fundação do mundo.
Os enigmas propostos nas parábolas, essencialmente, referem-se a algo já abordado pelos profetas, salmos e a lei
Jesus demonstrou haver ‘duas portas’ e ‘dois caminhos’ e que todos os homens que desejam salvação precisam entrar pela porta estreita, uma vez que trilham um caminho de perdição.
O verdadeiro louvor e adoração são provenientes da obra criada por Deus (nova criatura), pois quem dentre as suas criaturas poderá acrescentar honra, glória e louvor a Deus?
Jesus deixa claro que só entrará no reino dos céus aqueles que fizerem a vontade de Deus, ou seja, que crerem no enviado de Deus.
É impossível ao diabo matar, roubar e destruir o cristão, pois o cristão está escondido com Cristo em Deus.