O Salmo 27 evidencia que quem faz o pedido é um servo obediente, pois recebeu a instrução: “Busque o meu favor, ou seja, o meu rosto”, e humildemente respondeu: “O teu rosto, Senhor, buscarei”.
Saiba maisO Salmo 27 evidencia que quem faz o pedido é um servo obediente, pois recebeu a instrução: “Busque o meu favor, ou seja, o meu rosto”, e humildemente respondeu: “O teu rosto, Senhor, buscarei”.
Saiba maisHaver uma verossimilhança entre a história de Isaque e Jesus não faz surgir uma verdade como a que se depreende de uma alegoria.
Saiba maisA ordem que Deus deu a Abraão é personalíssima, ou seja, Deus jamais exigirá de qualquer outra pessoa que ofereça o filho em holocausto, antes Deus exige de todos os homens é a obediência, a essência da prova dada a Abraão.
Saiba maisCrer em Cristo é mérito por parte do homem, ou obediência a um mandamento de Deus?
Saiba maisA ordem é clara: tremei e não pequeis, ou seja, obedecei e não pecareis.
Saiba maisA estória da cruz serrada foi tão difundida que, se fosse possível, enxertariam a narrativa no Canon sagrado. Muitos consideram a estória da cruz serrada uma ilustração do convite registrado nos evangelhos: – “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” ( Mt 16:24 ).
Saiba maisO significado bíblico de ‘misericórdia quero, e não sacrifício’ encontra-se no evento em que Samuel repreende o rei Saul, portanto, se faz necessário rever todas as nuances da história que narra o extermínio dos amalequitas.
Saiba maisSomente quando o homem se torna templo de Deus é possível adorar a Deus em espírito e em verdade.
Saiba maisSe o jovem rico houvesse se sujeitado ao mando de Cristo, seria aceito por servo. Obedecer é humilhar a si mesmo.
Saiba maisFicar sem se alimentar não foi o jejum exigido por Deus no capítulo 58 de Isaías.
Saiba mais